Rua dos Pensamentos - "Ansiedade"

Estava a caminhar pela Rua dos Pensamentos, passos lentos, hoje o dia estava cinza, frio com uma leve garoa.

Não demora muito e me encontro com a Ansiedade, conhecida de anos, tento evitá-la, acenei com a cabeça, ameacei trocar de calçada, mas ela veio ao meu encontro.

Já não bastava a melancolia do dia nublado, agora tenho a companhia da Ansiedade, sinto as minhas mãos trêmulas e suadas, coração acelerado, uma certa angústia, não queria conversar, a minha vontade nesse momento era de correr, para ver se essas sensações diminuíam...

Criei coragem olhei para Ansiedade e perguntei:

-- O que te trás aqui?

Estranhamente ela me respondeu:

-- Não sei, você estava melancólica, triste resolvi te ver...

O silêncio tomou conta, meu coração não batia mais no peito, batia em minha garganta, acelerado a ponto de me causar náuseas, sentia tanto desconforto que achei que fosse desmaiar...

Vim caminhar justamente por causa da tristeza, achei que poderia melhorar, mais hoje o dia estava mais do que triste, estavs melancólico, estava pesado, além do que poderia aguentar, senti as minha forças indo embora, sentei no chão, fiquei com a cabeça entre os joelhos apenas tentado respirar, porém minha cabeça tinha um turbilhão de pensamentos...

Até que senti alguém chegar e me tocar era o Auto-Controle, sentou ao meu lado, segurou na minha mão, sem dizer nenhuma palavra, olhou firme em meus olhos era como se sentisse a minha respiração se conectando a sua, senti meu coração se acalmar e o mau estar se esvair.

Quando me dei conta a Ansiedade tinha ido embora, nem vi sair, era somente o Auto-Controle e eu sentados ali, nem sei quanto tempo se passou até a garoa tinha parado, no céu cinza tinha pequenos raios de sol querendo brilhar, me levantei e finalizei o meu caminhar na Rua dos Pensamentos.