Agradeço

Agradeço

Todos os dias quando acordo agradeço ao sol, essa luz que me ilumina e saio para trabalhar, sem tomar café, este que terminou, apenas o pão de ontem que guardei para comer no almoço.

Agradecido pela falta, pelas humilhações dos colegas, que, melhor se alimentam, até pela necessidade que tento enganar.

Quando é chegado o fim de mês, ao receber o salário, este já descontado, fica quase nada, pois, o que sobra, vai parar na mercearia, sustentando o amigo fiado.

Sempre é assim, dia após dia, no fim de mês, a mesma história, enquanto, no congresso em Brasília as contas engordam.

Também agradeço por isto... quando vou para no bar, encontrar um amigo ou dois, que, me convidam a beber, agradeço de coração pela bebida no lugar de comida, por essa fome nossa de todo dia...

Chega a noite, vou à igreja, sempre em busca de respostas, só ouço promessas, testemunhos, e penso, obrigado senhor por estar ali, pela esperança viva, pela oferta oferecida, pequeno preço à se pagar pela salvação, para confortar o pastor... Meu irmão.

Levanto as mão para o céu , refletindo em oração sobre tudo e todos, os meus erros e os pecados de ser humano, sobre ser enganado, sobre o paraíso, por minha vida ser um inferno, pobre, miserável e esquecido.

Volto mais vazio do que antes, minha esposa, meus filhos dizem: Papai chegou... Ela com lágrimas nos olhos, me abraça, passo a falta de esperança a eles, dizendo, tudo vai mudar, quando o tal jesus voltar, reforço, é no que devemos acreditar.

Entao, agradeço por mais essa noite, em que não comeremos direito, pois, não tive dinheiro para ofertar... Por essa fé, agradeço essa injustiça a mim imposta, não apenas pelas escolhas que tive, como pela ganância da humanidade e a falta de amor.

Vou dormir, com a certeza de que o próximo dia será igual a hoje, onde toda graça e vá...

Texto: Agradeço

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 08/10/1999

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 21/08/2022
Código do texto: T7587236
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.