Visual Tensão Moderna

Ouvimos, não seja você. Marieta Severo cantou a letra, pare de se olhar tanto no espelho. Vai viver, alimentar neurônios e reinventar a vida.

Lemos, não seja você! Você não é e nunca vai ser. Entre na faca, na hena, na química, na make... Só não entre em si, quem sabe você descobre que corpo só é matéria em decomposição...

Não lembre do natural pelas retinas e sinapses. Você tem em uma tela, capturadas todas as suas lembranças... E aí não se cansa de tentar achar no hd interno mais incrível, o cérebro, as sensações de um dia sem mídia.

Instagramável.

Instáveis padrões belezas, de consumo, de saúde mental inexistentes. Consuma pessoas irreiais, filtros de efeitos colaterais. Não seja, não envelheça, não aceite a mistura genética que tu és, seja infeliz e instagramável.

Batam palmas, tapete vermelho em forma de like. Mostre a todos, tudo o que faz, acorda com a mão na tela, ela agora compõe mais uma cadeia de ossos de seus dedos.

Estamos vivendo com ajuda de aparelhos, nos odiamos, nos desumanizamos em busca de uma perfeita imagem em uma tela.

Se a internet, a energia elétrica, o mundo virtual acabasse hoje, você saberia olhar pra cima? Pro céu? Saberia apreciar o vôo de um pássaro apenas pelos seus olhos?