Rua dos Pensamentos - "Amor"

Estava a caminhar pela Rua dos Pensamentos e encontrei com o Amor, acho incrível as diversas faces que ele têm, tudo depende do dia e do momento que você o encontra.

Hoje o Amor estava sereno e tranquilo, aproveitei o bom humor para uma conversa, nem sempre me sinto tão sua amiga...

-- Amor por que muitas vezes você visita um coração inunda ele com seu "elixir do amor" e o outro que deveria corresponder você não visita? Já pensou na decepção que causa quando esse coração foi inundado pelo seu elixir, se enche de coragem e não é correspondido?!

O Amor para de caminhar, já sei que deve estar pensando na última conversa que tivemos, porque eu tomei o "elixir", só que ele não sabe que não tomei tudo, só tomei uma parte, acho que por isso não me enchi de coragem...

E o Amor me pergunta:

-- E o que houve de errado com você?

Como sempre fico assustada, arredia, na defensiva, não quero responder, mas o Amor sabe ser envolvente e persuasivo, me olha profundamente nos olhos, sem dizer nada já sei que ele quer saber do que tenho medo.

Suspiro, abaixo a cabeça, com a voz fraca começo a falar:

-- Ah Amor, eu queria outra chance... Você até me deu seu "elixir", mas tive medo e não bebi como recomendado, a coragem me falta até para isso. Tenho medo de recomeçar, tenho medo de não ser correspondida, tenho medo de uma ferida em mim causar.

Nesse momento já não tenho mais vontade de continuar essa conversa, queria ir embora, fugir, porém me sentia presa naquela situação, apesar do desejo da fuga a chama do recomeço também se acendia dentro de mim.

O Amor me explicou que tomar ou não tomar o seu "elixir" vai além de uma decisão, depende da coragem e a vontade da pessoa, explicou que ele não escolhe quais corações irão se combinar, esse feitio depende de nós, o "elixir" é somente para nos encorajar, nos inundar de alegria e calmaria que ele pode repartir conosco, e a partir dai os olhos podem brilhar e tocar até a janela da alma, alcançando o coração.

Continuamos andando, e crio coragem e pergunto:

-- Amor posso tomar de novo seu "elixir"?

E ele acena com a cabeça que sim, mais uma duvida vêm.

-- Amor, se eu tomar o elixir e não for correspondida, o que farei?

-- Ah filha!!! Porque se aflinges tanto com as infinitas possibilidades? E se der certo? Só irá saber se o risco correr...

Nesse momento peguei o "Elixir do Amor" e tomei, agradeci os conselhos, sai da Rua dos Pensamentos e fui para a Rua da Vida, para tentar encontrar a coragem e o meu coração a ser correspondido.