Vida Maldita

Vida maldita

Vivo jogado pela ruas desde criança, arrastado, empurrado, pelas esquinas do tempo, de pés no chão e peito nu.

Vejo todo dia a morte nos olhos por onde passo, cadáveres e sangue, fazem parte da paisagem urbana, nas favelas, becos e vielas.

Nas lembranças, meus pais, arrancado de casa sem compaixão, pedindo por piedade, cravado de balas por mãos desconhecidas.

São os retatros de uma vida pregada nas paredes do destino, em meio ao jogo sujo das drogas, sexo e contrabando.

O tempo foi passando, com ele aprendi a manusear armas, fui avião, olheiro, agora sou chefe de boca aos quartoze anos.

Mortes, roubos, traficos, sexo, continuam a fazer parte de minha rotina, quem deve morrer? Não há fuga, mem mesmo esperança.

Aos dezoito estou aqui, encurralado pelos homens, sem saída, sem chance, meus parceiros caídos ao chão, nessa troca de tiros.

Vida maldita, a morte é certa, se me entregar, morro... Se eu reagir, morro....

Vozes incompreendidas, porta no chão, tudo que ouço nitidamente são tiros, meu sangue esvaindo-se do corpo.

Procuro nesse momento por meus pais, não há justiça no meu país, sou prova desta hipócrita, parte desigualdade, parte querer, vivi e morri as margens da aclamada sociedade, vítima deste sistema.

Taxto: Vida Maldita

Autor: Osvaldo Rocha

Data 26/08/2007

Mexendo no meu passado, aberto em minhas mãos (Trecho da música de Roberto Carlos), uma caixa com escritas jovens e tão velhas quanto o tempo pode datar...

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 17/08/2022
Código do texto: T7584065
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.