A MALDIÇÃO DO DOMINGO À NOITE

Para muitos de nós, o Domingo à noite é quase um sinônimo de tristeza, pois antecede a Segunda-feira, sendo mais um começo de semana. Bom, parece óbvio o que vou dizer, mas por que de fato é assim?

Principalmente para nós, brasileiros, a semana é uma espécie de corrida dos ratos semanal, isto é, a preocupação excessiva com a chegada do fim de semana para descanso e lazer, faz com que trabalhamos todos os dias para só pagar contas e torrar dinheiro na folga. Não que isso não seja bom e necessário, claro, mas que está inculcado na nossa mente e comportamento de manada de que a vida se resume a isso. Assim sendo, a Segunda é tida como "o pior dia da semana" por termos que começar tudo de novo com aquela cara de preguiça e desânimo a cada sete dias.

Para quebrar essa maldição, precisamos olhar para o início da semana não como um dia chato de retorno de rotina de trabalho e estudos, mas sim como mais um início de batalha, novidades que surgirão, mais chances de sucesso e vitórias. Logo, todos os dias serão felizes, não havendo mais o pior e nem o melhor.