Mundos, Letras e Sentidos

Mundos, Letras e Sentidos

Naquela manhã, na hora exata, daquele certo lugar, aquele olhar inquietou-me.

Naquela manhã, o olhar exato daquele certo momento, despertou-me.

Sua cor esmeralda, azulada pela luz matinal, com tendência ao mel, deixou-me no vazio negro da sua iris.

Sua face em porcelana, guardava segredos, mistérios e uma incógnita, mas, surpreendentemente uma revelação quanto ao querer.

Paralisado, como quem desacredita em contos, embora, vivesse um momentâneo, não emitiu som algum, nem se projetou na sua direção, sim, era uma mulher, com o talento de Medusa.

(A beleza natural do feminino, deixa-me petrificado.)

Lutando contra o ficar e o ir, vi seu corpo sumir na multidão, misturando-se em tantos olhares alheio as horas, senhores de sua vida profissional.

Perdi...

Agora, já dono de minhas ações e movimentos, frente a escrivaninha, com inúmeros papéis forjados em noites vazias, pergunto-me:

- Quem era...

Me pus a riscar, algumas vezes tão bravo que feria tais páginas, em outras, tão leve, que parecia não tocar a pele do mesmo.

Dormi...

Estava de volta aquele lugar, aproximei-me de ti, guiado pela luz emanada no seu olhar, até que, pondo minhas mãos em seu rosto, à beijei...

Aquela noite foi divina, tantas prosas, poemas cantados em soneto, com notas jamais escutadas em noites anteriores, fui senhor, escravo dos prazeres de um Deus chamado amor, seus lábios, profundo oceano de tantas maravilhas, um mundo sexualmente desenhado por Eros.

Neste universo, lendas, mitos, realidade, torna-se absoleto, trazendo novas origem de linguagem própria, que, para alguns é diabólico.

Que seja então...

Olhar... Perdição... O toque de Midas, transformando o opaco em ouro...

Sobressaltado acordo, meu balaústre cai me dizendo:

- Foi um sonho.

Volto o olhar ao escrínio, em espanto, vejo nas misturas das letras aquele olhar, desenhado nos versos entitulado...

Mundo, Letras e Sentidos

Texto: Mundos, Letras e Sentidos

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 12/07/2022

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 13/08/2022
Código do texto: T7581165
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.