Um Recanto em suas Letras

Um Recanto em suas Letras.

Somos todos, Recantos de um Recanto em letras...

Neste espaço geográfico onde continentes, estados, fronteiras, se identificam com um único documento oficial... A escrita.

Amazonas está na Bahia, Bahia no Rio Grande do Sul, Rio Grande do Sul no Amapá, e, nessa teia de pensamentos, prosas, histórias contadas a beira da fogueira, onde um Zé ninguém é os tantos Mateus, Marias, netos e descendentes de tantos personagens letrados são senhores feudais das tantas senzalas literárias.

Podemos contracenar com tantas culturas, criando duetos, quartetos ou mais, formando grupos fechados ou livres a quem ousar cursar, sim, temos tantas etnias distintas e com culturas semelhantes mostrando o melhor de cada um ou apenas desabafando algo que lhe corrói a alma.

Viajamos por mais diversas paisagens, mundos medievais, e, nesta volta ao mundo, o quarto torna o cenário escrito fascinante.

Infligimos leis e até criamos, com a sentença de escrever sempre que na solidão, no momento íntimo, entre amigos, sempre sem ter nada para pensar... (Hum, bom, alguma vez deixamos de pensar?)

Isso é fato, fator inerente cuja função nos faz pensadores convictos, quando alguém diz: "Eu não tenho o dom de escrever e nem inspiração", eu vos digo: "Amigo... Você já escreveu, agora é completar o tema em questão", com certeza senhores; cada pensamento, cada palavra dita ou mal dita, é um texto que você ignora, pois, para chegar ao titulo/conclusão houve ações, debates entre o melhor de todos os mentores para a escrita... O silêncio.

Refugia-se então nos Recantos da sua criatividade, convença-a a compor em versos todos os acontecimentos, se preferir crie-os em parte para melhor vesti-lo, sendo assim, alimente esse Recanto de tantos lugares...

Texto: O Recanto em suas Letras.

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 12/07/2022

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 12/08/2022
Código do texto: T7580814
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.