Além desse mundo físico

Infelizmente muitos se esquecem de que a vida é uma benção, uma dádiva, apesar de muitos não crerem nessa caminhada existencial além desse mundo sensível em que vivemos e que muitos não acreditam que não podemos ir além desse simples plano físico. Sem dúvidas é um equívoco pensar dessa forma e um grande erro de perspectiva, sendo a pessoa crente ou ateu. Para mim é muita pobreza de espírito do ser humano acreditar que somos apenas pó. Como sempre os erros de interpretação são diversos, como é o modo de interpretar as coisas espirituais.

Pois isso esse fato de uma visão radicalmente materialista sobre a vida não faz e não faria nenhum sentido e cito como exemplo a transfiguração de Jesus ao dialogar com Elias e Moisés. No alto da montanha em que as próprias escrituras sagradas narram esse extraordinário acontecimento. Evidente se há um erro de perspectiva ou interesses afins de negar o óbvio com outra interpretação sobre algo que não é e nem foi uma parábola, mais um fato ocorrido com três testemunhas oculares que eram os próprios discípulos do mestre Jesus, que vivenciaram esse fato.

Pois bem, negar esse tal episódio real e verídico é o mesmo que dizer que todos três apóstolos são mentirosos. Mas é evidente que não foi fomentado uma ideia sobre como esse fenômeno poderia ter acontecido frente aos seus olhos. Porém o fato mais relevante e de essência fundamental é que simplesmente aconteceu, o plano metafísico existe numa existencial espíritual. Cumprindo a palavra que o mestre disse: alguns de vós não irão morrer antes de verem o reino de Deus.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 11/08/2022
Reeditado em 12/08/2022
Código do texto: T7580009
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.