Nossa história de vida

Estive lendo um livro, quando lembrei sem querer de algumas boas lembranças que eu vivi e revivi essas emoções ao lembrar de como existe tantas pessoas anônimas e desconhecidas do grande público, mas que fazem parte de nossa história de vida. Sim, eu sei, são pessoas comuns, sem muita expressão e visibilidade na sociedade. No entanto são personagens da vida real e que não são seres humanos fictícios.

E é justamente nisso que está a grande diferença das pessoas que fizeram parte de nossa vida e ainda estão fazendo e ainda farão no futuro. Todavia é nisso que consiste a vida em ter algo para lembrar e dizer e contar muitas histórias que sejam reais e descrever a sua própria história com toda emoção.

Pois ao lembrar de acontecimentos cotidianos que ficaram na nossa memória, lembramos das coisas boas, dos amigos que se foram e dos poucos amigos que ainda podemos dialogarmos com uma boa e saudável amizade. Enfim, tudo passa muito rápido e a nossa existência é algo transitório, mas uma dádiva divina.

E se a morte é a única certeza da vida, o que nos resta é viver a vida com toda a sua plenitude. Para que o processo seja realmente sublime, mesmo nas lutas mais árduas que temos que enfrentarmos. E ainda assim dizer: que apesar de tudo, ainda vale a pena viver e sermos gratos por essa existência que é viver a vida.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 09/08/2022
Código do texto: T7578809
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.