O PRAZER DO CAMINHO
Falar da vida, é ser resiliente
Se impor ao caos que ela nos submete,
É ser atemporal ao destino.
É como juntar grãos de areia em um mundo desconhecido, um mundo que transcende qualquer intelecto !
Caminhar lúcido em outros mundos, nos faz poderosos, mas, não um poder incauto, daqueles que viramos escravos dos sentimentos humanos, mas, o de reconhecer que nada somos. Afinal, o que somos ? A quem diga que somos luz, trevas, amor e ódio !
São estas percepções que temos no limiar das nossas vidas curtas. Mas a vida segue seu curso, sem dar muitas explicações. Para cada dia um sol, para cada dia uma escuridão!
Explicações sobre deuses, Éter, fenômenos, religião e fatos incompreensíveis, tomam suas proporções na medida de cada consciência e despertar!
Para cada Pai Nosso de Cada Dia, um despertar, para cada despertar, luz !
O abrigo das ilusões mora no inconsciente, e a forma de dizimá-lo é a busca da redenção, mas redenção do quê ? O que nos incomoda tanto ? As pequenas fagulhas que incendeiam nossa essência, é vista como avalanches de sentimentos, regados com os mais insanos desejos que moram sabe-se lá onde !
Por refazer o caminho já trilhado, o peregrino reconhece os percalços calculando o acerto ou o erro já vivido.
O prazer do caminho, é fazê-lo de forma convicta, (mesmo que não tenha sido só flores) já que no final dele, teremos a decência de dizer que; o trilhar foi retumbante, e que não olharemos para trás no fim dele.