Precisamos falar do Antes e Depois

Bom dia, amiga! Tudo bem?

Aqui, já tive dias melhores, e não vou me apropriar da positividade tóxica pra dizer qualquer palavra otimista, porquê, não! Não são esses dias e tem dias que precisamos sentir, ´porquê fugir só vai prolongar Qualquer sofrimento.

Hoje eu trouxe meu antes e depois, e não, não errei os dados, eu regredi mesmo! Eram15kgs a menos, eram 420kgs no legpress - e pra quem nao sabe o que é leg press, é um exercício de academia, e 420Kgs pra uma pessoa de desempenho mediano igual eu, é bem puxado, rs - enfim, tudo isso pra dizer que tinha uma rotina encaixada: time do milagre da manha acordando as 5h todos os dias, meditação e leitura diariamente, mas pera, como assim eu RELAXEI e ganhei todo esse peso e uma depressão no caminho?!

Bom, antes de tudo, queria relembrar uma cena do filme "Com Amor, Van Gogh" em que o irmao de Van contrariado com o declínio do irmão ouve a seguinte frase de um amigo próximo "A vida pode derrubar ate o mais forte", e ca entre nós, o que é ser forte?

Nunca saberemos qual defeito nosso que é o alicerce que sustenta nossa construção inteira, e bem, eu nao sabia e corria - literalmente - de saber. Porém, um grande amigo usava um jargão - e como ja deu pra perceber eu adoro frases feitas - que assumi pra mim, peço licença poética: "O corpo usa uma máxima: Se você não parar, quem para é ele.

Pois bem, foi o que houve.

Entrei num abismo, sabe? Foi difícil e eu jamais me imaginei nessa posição - e quem se imaginaria? Ou me imaginaria... Sempre tão alto astral e sorridente... Pois é!

Antes que venham os parabéns pela coragem, já adianto que nao assumirei os louros em parar e me cuidar, devo os devidos créditos a um grande amigo além de chefe e um time que me olhou com demasiado cuidado e além das revoltas e posturas inadequadas. Eu fui enxergada e acredito um dia podem retornar a pena pra dizer que foi por essas pessoas, junto a minha família, que hoje esta tudo bem.

Retomando... eles me pararam!

E nesse dia eu não imaginava, mas estava no auge de uma crise de mania (na bipolaridade é quando você está eufórico e cheio de energia). Nos tempos áureos os dias de mania eu era a rainha da produtividade, porém aliado a fatores externos de estresse a produtividade foi virando compulsão, excesso de peso, excesso de ansiedade, excesso, excesso, excesso.

Não consigo ainda te explicar exatamente tudo que aconteceu, mas queria te trazer empatia, sabe?

Nem tudo é descuido, nem tudo é relaxo, as vezes é preciso ver pra enxergar.

E eu espero que da próxima vez você enxergue, tanto a você quanto aos outros, e que se você for quem enxerga o outro, que tenha tamanha sensibilidade da minha rede de apoio, pois isso fez de mim uma sortuda e evitou finais piores, e que se for você no meu papel, que você seja mais corajosa, e tenha paciência consigo, a vida vai se resolver!

Um abraço bem forte, e que você tenha força e saiba recarregar suas energias pra passar por qualquer fase que você esteja passando.

Nada é relaxo, as vezes só não temos condição de equilibrar aquele pratinho, naquele momento.

Jéssica Montaneira
Enviado por Jéssica Montaneira em 08/08/2022
Código do texto: T7577757
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.