Ancorado no amor

Por trás de qualquer descontentamento que sintas, há uma canção gloriosa em andamento. O Sol por trás das nuvens. Você pode senti-La?

Enquanto parte do teu coração sangra, outra parte, que só conhece o amor, sabe que alguma coisa não bate em todo esse sofrimento!!

Eu sei que você sente isso, porque eu sinto e eu e você somos um, não me pergunte como.

Estamos a lutar com uma ilusão, quando bastava olhar para cima e se lembra de nossa origem celeste e da pedagogia divina que a todos protege e conduz.

Atrás dessa ilusão na qual tu te digladia, reside uma verdade bela, serena, amorosa e gentil, da qual, se estivesse ciente, esqueceria de ficar na defensiva e correria para o seu abraço.

O Mestre Sufi já nos alertava "Dentro deste mundo, há outro mundo, impermeável as palavras. Lá te preparam um fausto banquete. Lá a primavera não dá lugar ao outono".

Pode imaginar?

Pode imaginar como seria estar na presença de Deus, não em uma oração, ou num templo, mas o tempo todo?

Uma arvore não seria mais uma arvore, mas uma poesia.

Vaga-lumes se revelariam fadas; redemoinhos, sacis;

E em cada fio de grama, um duende a cantar amorosamente: cresça, cresça.

E se Deus cuida de uma lamina de grama, o que Ele reserva para o seu único Filho?! Como Filiação somos todos o único Filho de Deus, donde Cristo reside.

Basta lembrar quem És, que tuas asas douradas te serão devolvidas, pois nenhuma prisão pode conter a força do amor.

Feche os olhos no meio do furação. Te ponha disponível a Ele e verás que Ele sempre esteve disponível para você.

Rodeado pela lembrança da glória de Deus, o que seria este sonho, senão apenas uma oportunidade de ensinar o amor que tu és?

Se você estivesse com a tua consciencia o tempo todo na eternidade do Pai, qual seria a relevância desta situação que agora te põe em sofrimento? Por que te importas tanto em ter razão, em ser validade, em ser adulado, invejado, amado neste sonho de julgamento e escassez? não sabes que já és completo na Realidade?!

Olhe para todo esse sonho de dor e abra os olhos, pois que, para lembrar de Deus, tu não tens mais que fechar os olhos, mas abri-lo.

E o Mestre continua a nos advertir: "Vês aquele deserto de espinhos: Já é agora um jardim florido. Vês aquele bloco de pedras no chão?! Já se move e é agora uma mina de rubis. Lava tuas mãos e teu rosto nas águas desse lugar. "

Você pode imaginar como seria caminhar ao lado Dele?!

E se fosse Um com Ele?

Sei que este mundo de sonhos te afeta como se fosse real. E o que é Real te parece um sonho.

Mas pode imaginar o contrário?!

Isso é renascer em espírito.

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 07/08/2022
Reeditado em 08/08/2022
Código do texto: T7577398
Classificação de conteúdo: seguro