CONTRADIÇÕES (Existem?)

O que é ser certo ou errado? Com quem está mesmo a razão? Amar o próximo como a si mesmo está dentro do conceito da realidade humana? Ser rico, ser pobre, ser branco ou negro, faz diferença no meio religioso? Ser homossexual é ser contra Deus? Se a Bíblia condena o homossexualismo, então como fica a situação de homem que se deita com homem e mulher que se deita com mulher?

O que realmente é caráter? Qualquer um pode ter caráter? Já nascemos com ele ou aprendemos a compreendê-lo no decorrer do amadurecimento da vivência? O instinto animal adquirido pelo ser humano é proveniente de que? Existe uma causa determinada? Por que o homem é mau? E o mal? É só uma doença, um problema grave?

Muito se fala nos diversos problemas enfrentados pelo ser dito pensante, muitas contradições vemos no mundo moderno, problemas que inclusive atravessaram milênios e ainda não existe um fator denominador das suas causas concretas. Estarei eu certo ou errado conjecturando este assunto? Estarei sendo inoportuno abordando tal assunto?

Bom, talvez eu tenha escrito aqui palavras sem fundamento, sem lógica, sem respaldo para uma boa apresentação de um texto de relevância, mas é o que me veio a mente e isso me incomoda muito, pois as respostas estão além do meu conhecimento, talvez até do conhecimento dos exímios profissionais que entendem deste assunto e que apenas dão explicações evasivas que não chegam ao entendimento de nós. Se alguém quiser dissertar fique a vontade.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 06/08/2022
Reeditado em 06/08/2022
Código do texto: T7576485
Classificação de conteúdo: seguro