VERDADES ETERNAS DE ESTHER ( SÉRIE VII )

DEUS SEJA LOUVADO !

“HÁ NO AMOR DE CRISTO, PARA TI LUGAR !

ALMA DOLORIDA, OH, VEM DESCANSAR !"

“DEIXA O SOL EM TI NASCER !”

*********************************************************

OREMOS PELOS QUE ESTÃO EM SOFRIMENTO !

CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA TEL. 188

*********************************************************

"O DIREITO NÃO PODE SE PRESTAR A ACOBERTAR AS INIQUIDADES !"

*************************************************

QUERIDOS RECANTISTAS!

SÃO PENSAMENTOS QUE EXPRESSEI , A PARTIR DOS POEMAS QUE LI E COMENTEI.

ISSO TORNA PARCEIRO DE MINHAS VERDADES, TODO O QUE , COM SUA POESIA DO MOMENTO, ME INSPIROU AS REFLEXÕES.

AGRADECENDO A TODOS, PASSO A REPARTIR COM O RECANTO

**********************

VERDADES ETERNAS D’ ESTHER

SÉRIE VII

CHEGA-SE À VIDA! E NELA VAMOS ENCONTRANDO LUZES, FLORES, PEDRAS E ESPINHOS.

E DEPOIS DE MUITO CAMINHAR, CONFORME NOS TOQUEM OS ESTÍMULOS, CONFORME NOS ATINJA A REALIDADE DA CONDIÇÃO HUMANA, JÁ NÃO ENCONTRAMOS O DESTINO NAS RUAS CLARAS,AS PROVÁVEIS MORADAS JÁ NÃO NOS SÃO ABRIGOS E JÁ NÃO SENTIMOS A ESSÊNCIA DO AMOR EM QUALQUER DE SUAS EXPRESSÕES! QUE DESOLAÇÃO!

HÁ UM MOMENTO EM QUE, TÃO MERGULHADOS NOS EMARANHADOS APRISIONANTES ESTAMOS, QUE, A NOSSA ÂNSIA SE ESGUEIRA PARA UMA SÚPLICA:"...QUEM ME DERA PODER VOEJAR PELA VIDA...ACHAR A PORTA LARGA ILUMINADA...!"

****PARABÉNS, ECILA! SEU POEMA É O RETRATO FIEL DA FUNDA ANGÚSTIA EXISTENCIAL E A COMPREENSÃO DAS NOSSAS TRAGÉDIAS INFINITAS!

DEUS A ABENÇOE, COM SAÚDE, PAZ E ALEGRIA! BEIJO!

Para o texto: A Vida sem Corrimão (T7555005)

De: Ecila Yleus

************************************************************************************************************************************************

INTERESSANTÍSSIMA ANÁLISE, POETA, DOS TRANSBORDAMENTOS DOS SONHOS QUE NÃO CABEM NO SEU REPOSITÓRIO!..DOS SONHOS QUE PRECISAM PARTIR PARA A AÇÃO, SE MATERIALIZANDO... DOS QUE EM DESALINHO, TRANSFORMAM AS CORES DA PRIMAVERA, NUMA FOTO EM PRETO E BRANCO.

MAS ISSO É CALAMITOSO? DE JEITO ALGUM! A FOTO EM PRETO E BRANCO, PODE CONTER MAIS ARTE, QUE A COLORIDA. ISSO DEPENDE DA INTELIGÊNCIA PERCEPTIVA.

E TEM A LEVEZA COM QUE CAMINHAM, SE TRANSFORMANDO EM DELICIOSOS SOUVENIRS! ET, SI ELLE EST D'AILLEURS,(SE ELA ESTÁ ALHURES), PODERÁ SIM, SER O SONHO DE UM DIA ESTAR BEM DIANTE DOS OLHOS DO SONHADOR! PARA UMA CUMPLICIDADE, QUE TODOS DESEJAM NA VIDA!

LINDA PAGE, JADEL! UM TEXTO QUE EXALA SENSIBILIDADE E DELICADEZA! PARABÉNS! DEUS O ABENÇOE!

PARA “SOUVENIRS / CUMPLICIDADE” DE ANTONIO JADEL

*******************************************************************

QUE MARAVILHOSA É A SENSIBILIDADE! DE CONTEMPLAR EM QUASE ÊXTASE, AS MENSAGENS QUE A NATUREZA MAGNÂNIMA NOS TRAZ! A AURORA ,INVÓLUCRO DOS SEGREDOS QUE O VENTO ENTREGA...DOS MISTÉRIOS DA MANHÃ... DOS SILÊNCIOS PERFUMADOS E A FLORAÇÃO DE ÁRVORES QUE SE PROMETIAM EM OFERENDA!

MAS TANTA BELEZA NÃO BASTA , AO ESPÍRITO SEDENTO DE DESLUMBRES! NÃO! NÃO BASTA!

AINDA VIRÁ O ENCANTO DO ENTARDECER! QUE SE FAZ PALCO DAS GRACIOSIDADES DE UM LÍRIO PARA AS ESTRELAS!

***PUXA, ALBUQUERQUE! QUE PAGE! QUE INDRISO! PARABÉNS! DEUS O ABENÇOE!

PARA ANTONIO ALBUQUERQUE EM “ AMANHECER “

**********************************************************************

CLARO QUE DARÁ CERTO, JOÃO!

SIMPLESMENTE, PORQUE NADA É MAIS FORTE NESTE MUNDO, DO QUE O AMOR!

E QUANDO PENSAM EM DISTÂNCIAS SOCIAIS OU FÍSICAS OU DE QUALQUER NATUREZA, OS CÉTICOS E IGNORANTES NA MATÉRIA, SE ESQUECEM DA FORÇA DE UM AMOR, QUANDO VEM CINTILAR A VIDA DE QUEM, É POR ESSE AMOR ALCANÇADO!

PARABÉNS, ÁRBOLES POETA CHICCO ÁRBOLES! AMEI!

DEUS O ABENÇOE!

PARA “JOÃO E SÔNIA” DE CHICCO ÁRBOLES

******************************************

ELIGIO, MEU QUERIDO AMIGO E ADMIRÁVEL POETA!

SEU REPRISE MUITO ME TOCOU ! PELA MAJESTADE DO TEMA!

NÃO SOU INTELIGENTE O SUFICIENTE, PARA APREENDER TODA A AGRURA E O COLOSSAL PERIGO,GIGANTISMO DE UMA FAMÉLICA E FAMÍGERA BOCA! PELO QUAL VOCÊ PASSOU, PARA SALVAR DUAS VIDAS.NAQUELE MAR NOTURNO. ERA UMA AGONIA INGENTE, CUJA PROFUNDIDADE , NÃO CONSIGO ALCANÇAR!

MAS CONSIGO ENXERGAR A GRANDIOSIDADE DE SUA MAGNÍFICA AÇÃO, ENFRENTANDO, COM OS ANJOS DO SENHOR, CERTAMENTE, TODO O FRIO E O NEGRUME DA FAMÍGERA E FAMÉLICA BOCA MARINHA!

PARABÉNS, PORTENTOSO POETA E BRAVO COMPANHEIRO DOS COMPANHEIROS! ORGULHO DA MARINHA BRASILEIRA!

DEUS O ABENÇOE!

PARA ELIGIO MOURA EM “ BOCA FAMÉLICA”

*********************************************************

MAS O SEU CONTO É UMA LEITURA MUITO APRAZÍVEL, GÖSTER!

VOCÊ, TEM UMA QUALIDADE IMPRESCINDÍVEL, NUM ESCRITOR: VOCÊ TEM ESPÍRITO! “SPRITU”, COMO DIRIAM ALGUNS.

NÃO BASTA ESCREVER CORRETAMENTE, O ZELO COM O IDIOMA , É OBRIGAÇÃO DE QUEM ESCREVE "PRA FORA"!(RS). O QUE PRENDE O LEITOR, O QUE DÁ GOSTO NA LEITURA, É O QUE TRANSCENDE, É O QUE PERPASSA PARA ALÉM DO QUE ESTÁ REALMENTE ESCRITO! EU AMEI!

PARABÉNS! DEUS O ABENÇOE!

PARA GÖSTER FAKAT EM “ UM SANTO ENTRE NÓS”

**********************************************************************

NOSSA, POETA! COMO A IMAGEM SE COADUNA COM O CONTEÚDO! LINDOS OS DOIS! A SOLIDÃO ELEITA PELO EREMITA, OBSERVADA PELOS PÁSSAROS, COM DIREITO A TESE E ANTÍTESE E ATÉ SÍNTESE DELES! HAHAHAHA!NÃO É MESMO? O DIÁLOGO É MUITO CRIATIVO! GOSTEI DEMAIS!

PARABÉNS! DEUS O ABENÇOE! ****AGRADEÇO A SUA REFERÊNCIA À MINHA POESIA, NO DUETO COM ELIGIO.****

UMA COISA É CERTA, POETA! HÁ OS QUE CONVIVEM BEM COM SUA SOLIDÃO. HÁ OS QUE A SENTEM PESADA!. ENTRETANTO, COMO A VIDA É JOGO DE CONTRASTES, CONTRADIÇÕES E PARADOXOS, HÁ MOMENTOS ,EM QUE ELA, A SOLIDÃO, É UMA BÊNÇÃO. E HÁ OUTRAS, CONFORME OS ESTÍMULOS PRA SUA PRESENÇA, EM QUE É SIMPLESMENTE, UMA QUASE ESTIVA!

PARA GIL DE OLIVE EM “ A HORA DO EREMITA “

***********************************************************************

EM NOITES GÉLIDAS, OS VERSOS NOS SAEM TÃO TRISTES! MAS, NADA É PRA SEMPRE! E ATÉ AS ESTAÇÕES CLIMÁTICAS, FAZEM OS SEUS GIROS! CABE À ALMA ESTOICA, RESISTIR, À ESPERA DA PRÓXIMA.

E VOCÊ E EU SABEMOS, QUE A TEMPESTADE PASSA.E CHEGA O DIA DE PISAR EM SOLO ENXUTO. E DE ASPIRAR AROMAS DE FLORES E FRUTOS!

PARABÉNS POR SEU LINDO POEMA! ESTÁ OUVINDO A ORAÇÃO DO EV.WANDO? DEUS A ABENÇOE!

Para o texto: INVERNAL... (T7560220)

De: Luiza De Marillac Michel

************************************************************

SER E CONTINUAR SENDO, DENTRO DE SUAS VERDADES! SER E CONTINUAR SENDO, NO PULSAR DO CORAÇÃO! ESTAR E CONTINUAR ESTANDO, NO DESLUMBRE DO CAMINHO! E QUANDO O CORAÇÃO ESTIVER REGOZIJADO, COM AS SUAS VERDADES, SEJA A MELHOR DELAS, O ENCONTRO CONSIGO MESMO! E SEJA ALÉM DE SER, TAMBÉM ,O ESTAR NO MELHOR MOMENTO !

PARABÉNS, QUERIDA! SEMPRE UM PENSAR PROFUNDO! EM VOCÊ, PERMITO SER, NENHUM PENSAMENTO,É RASO!

LOAS PRA SUA INTELIGÊNCIA! TAMBÉM AMO VOCÊ! DEUS A ABENÇOE! BJ.

PARA PERMITO SER EM “SER E ESTAR”

**************************************************************

SÓ PRA NÃO FUGIR À RELATIVIDADE, ABSOLUTA VERDADE, É QUE COLOCAREI AQUI A PALAVRA "QUASE".QUE A QUASE TODAS AS FASES DO CABEDAL, SE APLICA. E , AO FINAL E AO CABO, NÃO É A VIDA, UM LACÔNICO MOMENTO, SUBTRAÍDO AO INFINITO? PARABÉNS POR SUA MENTE VIVA!

DEUS O ABENÇOE!

Para o texto: Lacônico. (T7537541)

De: Erreve

********************************

Esther Lessa, ECILA YLEUS, ANTÔNIO JADEL, ANTÔNIO ALBUQ UERQUE CHICCO ÁRBOLES, ELIGIO MOURA, GÖSTER FAKAT, GIL DE OLIVE, LUIZA DE MARILLAC, PERMITO SER e ERREVE
Enviado por Esther Lessa em 03/08/2022
Reeditado em 03/08/2022
Código do texto: T7574385
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.