Apostasia, o abandono da fé

Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios. (1 Timóteo 4.1)

 

Não é de se admirar, que a verdade Bíblica, esteja sendo tão desprezada e rejeitada por uma grande parte da humanidade.

 

O pouco conhecimento da palavra de Deus e da pessoa de Jesus, é hoje, uma marca desta geração, que prefere dar ouvidos ao engano, à conhece-lo.

 

Temos na própria Bíblia nas palavras de Paulo, que está seria a condição que prevaleceria nos últimos tempos, pois haveria uma forte aversão à palavra de Deus.

 

Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos. (2 Timóteo 4:3)

 

O interesse pelo Jesus verdadeiro que nos pede a negação do ego, o carregar a cruz, a imitação de seu caráter e virtudes, é cada vez menor dentro da igreja.

 

E se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas. (2 Timóteo 4:4)

 

Nas Escrituras, apostasia significa “abandono ou deserção da fé de forma consciente”.

 

E Paulo não deixou de nos exortar quanto a isso. 

 

Conserve a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé. (1 Timóteo 1:19)

 

Se os Apóstolos lutaram contra a apostasia dentro das comunidades cristã de sua época, como negar este fato hoje.

 

Diante de um mundo que corre em busca de prazeres, riquezas, fama e tudo o que é terreno, não poderia haver se não um grande desprezo por tudo que vem de Deus.

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 03/08/2022
Código do texto: T7574266
Classificação de conteúdo: seguro