Qual o papel do arrependimento?

Se Deus nunca nos condenou porque sua compreensão é total e amorosa, te pergunto:

 

Qual o papel do arrependimento?

 

 

 

Vem comigo:

 

Imagina que você odeia aparelhos de GPS, então voc pega seus velhos mapas, entra no carro e sai para viajar. Seu destino é uma lindo vilarejo nas montanhas, que você nunca foi, mas te falaram muito bem de lá.

Então voce tenta varios caminhos, pega varios atalhos e uma hora se vê perdido no meio do nada, sem conseguir chegar ao destino.

Então voce respira fundo, desiste dos seus velhos mapas e resolve ligar o GPS.

Voce está muito longe do seu destino, e está num local bem complicado de sair, ainda sim em dois minutos o GPS traça uma rota mais adequada para voce.

 

Os velhos mapas representam os seus velhos hábitos.

O vilarejo representa a felicidade que todos buscam.

A decisão de ligar o GPS representa o seu arrependimento. Ele nada tem a ver com culpa. Em hebraico, na biblia, arrependimento é chamado de "Teshuváh", que significa simplesmente "voltar", "retornar", ou seja, uma mudança de direção, uma mudança de atitude.

O GPS é a representação da sua mente amorosa, o espírito Santo em voce, sua alma divina. Quando voce liga o Gps significa que você está abandonando seu ego e convidando Deus para te conduzir.

e por mais estranho que seja o local onde voce se encontra, o Espirito Santo não vai te julgar, não vai te questionar. Ele só vai te mostrar o caminho.

Ele não vai te dizer que se voce tivesse ligado ele meia hora antes seria bem mais fácil sair dali em direção ao seu destino. O GPS simplesmente traça a melhor rota para voce.

O Espirito Santo não julga os erros de percurso, porque para ele tudo isso foi escolhas fantasiosas que fizestes dentro de um sonho.

O espirito Santo não se importa com o grande tempo que voce demorou para chama-lo, porque ele mora no eterno, fora do tempo. O que importa para ele é que voce o chamou.

Aqui em casa, os primeiros a despertar arrumam a mesa do café para os que vão acordar depois, só isso.. Eles não são melhores que os últimos a acordarem.

 

Então esse é o papel do arrependimento:

 

a decisão de mudar de direção e colocar no comando um Guia que de fato conhece o caminho. não tem nenhum sentido de culpa no arrependimento. ninguém precisa pedir perdão para o GPS por não ter ligado ele antes. O GPS está lá, disponível. O Espirito Santo compreende que estamos em um sonho ilusório. Ele conhece o sonhador, pois o sonhador é o Filho Santo de Deus. Ele nem olha para o sonho insano guiado pelo ego. O espirito Santo aguarda fora do tempo, o chamado para a guiança ruma a casa do Pai, a casa do Amor, o Reino dos Céus, que não é um lugar, mas sim quem tu és.

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 03/08/2022
Reeditado em 03/08/2022
Código do texto: T7574072
Classificação de conteúdo: seguro