TIC-TAC

Acordei com o barulho da chuva, e ainda meio sonolenta, não pude deixar de notar a melodia formada pelas gotas se juntando ao canto dos pássaros.

Abri os olhos e percebi que ainda estava escuro.

Sentei na cama, acendi minha luminária em formato de ampulheta e peguei meu livro de cabeceira.

Mas minha cabeça não conseguia focar nas letras, nas palavras, nas frases. Eu estava perdida nos meus próprios pensamentos.

O tic -tac... tic-tac dos ponteiros do relógio, acompanhavam exatamente, o mesmo ritmo da goteira.

Tic- tac

💧💧

Tempo

Água

Larguei o livro de lado e fechei os olhos, prestando  atenção naqueles dois sons tão sincronizados. Seria um sinal?

Tic- tac

💧💧

Tempo

Água

Parei para tentar entender o que meu cérebro queria dizer, já que enxergo e sinto cada "detalhe" como um sinal .

Cada gota da chuva era como cada segundo da minha vida ( e da sua também).

Cada gota se junta, escorre pelo telhado e é engolida pela terra. Cada segundo, cada tic- tac se vai, se tornando "nosso passado".

O tempo escorre pelas nossas mãos. Assim como a chuva escorre pela terra. Nada disso volta. Nada!

O que tenho feito com meu tempo?

O que tenho feito da minha vida?

O que tenho feito com cada tic-tac do meu relógio?

Abri os olhos e percebi que a chuva tinha parado. O sol começava a apontar lá fora. Mais um dia, mais uma chance, mais um "presente". Mais milhares de segundos, de novas oportunidades, de novos desafios. Mais um presente capaz de mudar o meu futuro todinho.

E você? Já parou pra prestar atenção no tic-tac do seu relógio?

Tic- tac

⏰⏰

Tic- tac

⏰⏰

Cá Fernandes
Enviado por Cá Fernandes em 31/07/2022
Código do texto: T7572002
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.