Eu me atrapalho
Cara, eu me atrapalho em todos os meus processos, sonhos, metas. E não sei se você percebe, mas ficar à deriva, proscrastinar, se distrair como você faz só te coloca mais ainda no passado, pensando nela, ficando triste, deprimido. Eu sei porque eu seu você que você sente MUITA intuição sobre se fechar para o mundo e estudar e se transformar ou na verdade, criar o futuro que você quer, mas opta por ficar na merda.
Quantas vezes você não foi fazer algo sabendo que era para fazer outra coisa? Segundo o Wendell Carvalho, não doeu tanto ainda. Não para você mudar. E sabe o que vai acontecer? Do jeito que está se a Malu voltasse agora te pedindo para voltar, você ainda teria dúvidas, mesmo que negasse. Porque você não está aprendendo com o passado. Você não saiu dele. E se vocês voltassem seria muito pior, as cobranças seriam maiores, dela e você mesmo, a carga emocional dela viria de novo para você segurar e você sabe o peso disso na sua vida. Dói só de lembrar.
Será que já não doeu o suficiente? Você pensa em suicidio TODOS OS DIAS. Se você pensar em se matar não é doer o suficiente, espero que o próximo nível não seja você tentar se machucar. Na verdade, você ja faz isso, não fisicamente, faz mentalmente. Você sofre por ela. Você imagina coisas. Você olha a vida dela. Que ela escolheu te tirar.
Não doeu o suficiente?
Como seria continuar sofrendo, com traumas por 2 anos, perder o mestrado, perder 70 mil investidos, ser demitido do Arvense, não ser aprovado na SEDF, ser expulso de casa, não ter o que comer, onde morar, perder pessoas queridas, ter emprego de merda, não viajar... Quanto tempo mais você vai esperar... Perder? Quem você está esperando fazer por você?
Lembra do vídeo do Damásio... Você cria o futuro provavel quase certo? Ou na verdade qual é o seu futuro provavel quase certo? É o que você escreveu ali em cima.
O que você vai fazer? Até quando vai falar que está estudando e vai realmente estudar? Lembra do merecimento... Você está merecendo ser Mestre em Educacção Física? Se chamar Pesquisador? Passar na SEDF? Você merece, mas hoje não é merecedor.
Toda vez que você pode tomar uma ação diferente com relação a superar o termino, stalkear ela ou pensar nela não é opção.
Se você quer ter dinheiro, organize-se melhor, use a planilha. Invista depois de resolver o visto. E não gaste, ou espere o flash. Espere. Paciência.
Se você quer merecer um corpo bonito, coma direito, paciência. 1x na semana pode passar.
Se você quer superar a Malu, aja como alguem que quer superar. Esquece dela. Se distraia, conheça pessoas novas, trabalhe, estude, faça coisas que melhorem sua autoestima. E eu sei que estudar, trabalhar, malhar e comer bem ajudam. Você vem se boicotando para caralho.
Minhas metas
Mestrado - escrever o capiturlo e passar na disciplina/ escrever o artigo do lúdico/ fazer a cartilha
Escola - aprender a dar aula para os mais novos
SEDF - estudar e aprender o que eu estudar
Coração - autovalor, autoestima, limites, o que é meu
Dinheiro - investir no meu pé de meia e usar com limites no mês
Corpo - ver avanços não só no joelho e dor
Canadá - ir! Pagar o visto e seguir no processo.
Lembre-se que tudo são hábitos. Os hábitos que você cria, que você alimenta e isso tem a ver com a sua cultura interna tambem. Os habitos que eu tenho me formam como pessoa. Quem eu quero ser? O deprimido ansioso que acorda de manhã e fica sofrendo pela ex que não esta nem ai ou... algo mais interessante que isso?