Aline

Aline

Amanhece... Postado sobre o escrínio, um jovem-velho, pega um papiro com olhar atento, sorriso e algumas vezes asco, devido a alguns atos desta leitura.

Longe dos âmbitos desde reinado, em meio a vegetação fechada, aberta porém, apenas para aquela aldeia, que, festejava a vinda de uma criança Adal*, Heit* por natureza.

Impulsiva, teimosa, senhora de uma doçura inigualável, a criança, hoje mulher e mãe se descobrindo, renascendo como a Fênix em cada fase dessa vida madura-infanto-juvenil. Sua força vem de um Deus o qual cultiva em fé, deste encontro nasceu kaillane a rosa mais bonita neste mundo insensível...

Na rede de tantas oscilações, seu olhar desencadeia paz, cantigas para afugentar vozes internas contubardas, malfeitores, inveja, descrença, que, tem como único propósito...

Desvia-la do caminho para a Glória.

Entre tantas menções descrita neste pergaminho, o jovem-velho recordando, recordar-se de suas aventuras, lutas e passagens por este mundo decadente, sem e com certeza crença alguma, teve o prazer de conhecer essa tal figura e suas verdades anônimas, de embasamento sobre o evangelho do velho ao novo testamento, na liturgia da doutrina a qual se faz presente...

O velho-jovem, ainda no escrínio, postado, pega a pena...

* ADAL - Nobre

* HEIT - Linhagem

Texto: Aline (Acrósticos)

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 28/07/2022

A pedido da colega. RedeMix

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 30/07/2022
Código do texto: T7571027
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.