[COMUNICAÇÕES MARCIANAS] - Propaganda?

Sente comigo, pra conversar...

21h00min

Meu computador demora uma vida pra baixar séries, então ando prestando atenção (me divertindo às vezes) nas propagandas. Acabei me lembrando de que fazia isso com TV quando era criança e adolescente. Mas acho que simplesmente não gostava da programação.

Ligava o som (que era "meu só meu") e ficava com a televisão no mudo, prestando atenção nas propagandas. Me divertia com elas... achava aquilo ridiculo, um DISPARATE tão imenso que usava como humor. Eu era meio 'autista', quer dizer... eu preferia ficar fazendo isso (ouvindo música e assistindo propagandas no "mute") do que... do que...Ah sei lá que esse povo fazia! Enfim. Eu morava num prédio então "descer pro play" queria dizer "sair" até certo ponto. Ponto em que percebi que se eu saísse pela portaria afora, ninguém me perguntava "Tá indo aonde, menino?", aí eu comecei a sair, com uns 12, 13 anos... vagava pela rua, comia acarajé com o troco do pão, andava às vezes de um bairro pro outro, porque estava pensando. Em... Em... Em... Eu sei lá que eu tava pensando! Enfim.

(Banheiro e Dorflex, perai)

Hoje me peguei fazendo isso, tinha uma propaganda que dizia assim "Ela fez barriga de aluguel pra irmã, veja o que aconteceu!!" - Diretamente da 'Cidade do Ninguém-liga' pra meu computador. Vi também uma casa que um cara construiu num avião abandonado no mato - Diratamente de algum lugar cujas técnicas brasileiras de roubar amarrar e amordaçar, ainda não chegaram. E ontem eu fiquei rindo de uma propaganda da Dove (que inclusive, eu uso) sobre "tipos diferentes de suvaco", aí no final, todo mundo (os atores e eu) ficava dançadno com os braços pra cima mostrando o suvaco pra câmera. Eu achei 10. De verdade... Repeti a dancinha no chuveiro de madrugada ao som de Tom Zé, e farei de novo, já já...

[COMUNICAÇÕES MARCIANAS]

No final das contas o povo fala da "época da pandemia" como quem entra no segundo gráu relembrando períodos dificeis na sala da Diretora.

[COMUNICAÇÕES MARCIANAS]

Qué que eu ia falar mesmo... ? AH! Às vezes eu fico tão distraído que penso que estou andando sorrindo na rua, ou pela casa, e nem tô... Hoje saí do banho pensando em 1 milhão de coisas ao mesmo tempo e acabei tentando CALÇAR UMA BLUSA (tipo vestir a partir dos pés, sabe...?). E ela já vinha subindo - tipo um vestidinho - se não fossem minhas coxas irresistiveis, é claro. É por isso que só ando de calça! Eu tenho uma tattoo também, que vai da canela até a pá das costas; É "Tiamat o Dragão" de 'Caverna do Dragão'. (Mentira gente...) ... Aí depois disso eu vesti a camisa normalmente. Mas saí do banheiro ESQUENDO de vestir a bermuda. Fiquei circulando pela casa com a janelas abertas como se fosse o Tony Tigrão (do Sucrilho - blusa e nada por baixo).

Ahh... Muita coisa na cabeêÊÊÊççççaaa (ando às volta com uma história de Terror com Ficção Cientifica/ Ando as voltas com... Decisões. E novidades. Às vezes a decisão é boa... às vezes simplesmente a decisão me faz chorar em casa, sozinho. Será que chorei mesmo de verdade? Ou fiquei que nem quando penso que estou gargalhando, mas estou apenas sério, olhando o papel? (...) Uma das máximas que tinha e repetia a mim mesmo sem parar, como se fosse um mantra... Em 2016_2017 era de que "SERIA MAIS FACIL VIVER EM LENÇÓIS... Se eu evitasse... me importar com as pessoas...".

Isso é impossível... Hoje eu sei. No final... Eu sou o mesmo nervo aberto de sempre. Tentando amenizar a dor de alguém. Tentando amenizar a dor de quem chega perto de mim... Mas, ando errando astronomicamente.

Sinto falta de mim.

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 28/07/2022
Reeditado em 28/07/2022
Código do texto: T7570029
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.