Meu bem, você está indo bem

Meu bem, você está indo bem. Eu sei que estar nesse lugar, sentindo tudo isso que ganha força dentro de você não estava nos planos, mas você vai conseguir. Tem tanta coisa linda pra viver pela frente. Se você ao menos conseguisse imaginar todos os sorrisos de gratidão que vão sentir pela diferença que vai fazer na vida das pessoas através do seu amor pela educação você não se preocuparia com essas pedras no seu caminho. Você é a única pessoa que sabe onde o calo dói, onde o vestido aperta, onde a ansiedade começa e a crise ameniza. Ninguém, absolutamente ninguém, pode fazer julgamentos por algo que só ouviram dizer, eles não te conhecem, meu bem. A única coisa que eles sabem é o que você permite que eles vejam. Essa intensidade que mora aí dentro, essa sensibilidade que às vezes você chega a odiar porque ela te machuca mais que tudo, ela te torna um ser humano incrível e singular. Se você soubesse o brilho que tem, meu Deus, que vontade de te tomar em meus braços e te abraçar até que você diga que é suficiente, que seu coração já se acalmou. Queria eu poder te pegar no colo, acariciar seu cabelo e dizer que está tudo bem não estar bem, que você pode reclamar do seu trabalho o dia inteiro se quiser que não vou te diminuir, não vou te dizer que isso é a vida adulta. O que te machuca e te joga nas piores crises não pode ser seu futuro, você não se esforça tanto para viver dessas migalhas que tem te sustentado. Os problemas vão existir em qualquer contexto em que você se inserir, a diferença é que você será mais forte, terá apoio de alguns amigos e de poucos parentes, porque o restante só aparece quando é o momento de apedrejar mas quando o assunto é ajudar a se levantar, a se reerguer, não estão disponíveis para isso. Sempre existe um jantar mais importante, um encontro, uma reunião ou até mesmo uma compra pendente no supermercado. Você não precisa deles, meu bem. Enquanto você puder contar com Deus, com as pessoas certas e principalmente comigo que fala contigo por meio da escrita porque você não consegue ouvir a minha voz, por mais que eu grite dentro desse Abismo em que você me encontra, você ficará bem. Eu tenho fé em você. Sou devoto a tudo que você já superou e o que ainda vai conseguir superar, porque você é assim. Você é como a Eleven que mesmo destruída não desiste de ajudar aos amigos, que como a Matilda sozinha em seu quarto atrás de um livro, você não deixa de acreditar que ainda existem pessoas humanas, que como Hermione você não vai deixar o medo te dominar, seja ele em relação aos estudos, ao trabalho ou ao seu coração. Você não sabe onde fica sua zona de conforto porque desde muito cedo te tiraram de lá. Você foi atrás de pessoas que hoje percebe que não dariam um passo por você. Escutou coisas que não eram sobre você mas sobre elas mesmas, porém você foi o saco de pancadas emocional e sinto muito por não ter conseguido rebater na hora, sei que ainda chora por isso. Mas quer saber um segredo? Você vai chegar lá. Pode me chamar de maluca, surtada, sonhadora ou fora da casinha, as pessoas extraordinárias costumam ser chamadas assim e sei que estou sendo presunçosa mas preciso te ajudar a sorrir. Ah, o teu sorriso, coisa mais linda que meus olhos já viram. Eu tô aqui, viu? Respira fundo, sintoniza a nossa playlist e continue escrevendo o que seu coração sussurra em teus ouvidos, eu estou aqui com você. E sempre estarei.

Ana Oliva 💜🌻

Ana Oliva
Enviado por Ana Oliva em 25/07/2022
Código do texto: T7567690
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.