Postor, uma reflexão de 1 Pedro 5:2

Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós. (1 Pedro 5:2)

 

E eu não tenho dúvidas de que ao falar de apascentar o rebanho de Deus, Pedro estava lembrando a tarefa que o próprio Jesus lhe tinha atribuído.

 

Disse-lhe Jesus: Apascenta as minhas ovelhas. (João 21:17)

 

Podemos resumir a exortação de Pedro aos pastores desta maneira:

 

Pastoreai as almas das ovelhas de Jesus humildemente, voluntariamente, ansiosamente e em nome do Supremo Pastor, até que Ele volte.

 

Pastores são chamados por Jesus para ministrar aos feridos, confortar os aflitos, alimentar o rebanho e protegê-los dos lobos, tanto dentro como fora da igreja.

 

Esse foi o chamado para os líderes da igreja nos dias de Pedro, e é o mesmo para os pastores de hoje.

 

O pastor que não quer "gastar seu tempo" com os feridos, os aflitos, os perdidos e os fracos, não é um pastor e não deveria ser chamado assim.

 

Jesus disse a seus imaturos discípulos: 

E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos. (Marcos 10:44)

 

Qualquer um que assuma o pastorado com a ideia de ser uma celebridade, de exercer autoridade ou de se tornar um governante supremo da igreja, entendeu o chamado completamente errado.

 

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 25/07/2022
Código do texto: T7567222
Classificação de conteúdo: seguro