Amizade

Amizade

De tempos em tempos, somos presenteado com uma ou mais pessoas à nossa volta, são tantas naturezas, tantas opiniões, tantos em tantos lugares. Sem sabermos da verdadeira face, apenas ouvindo-os sobre seu lado bom, alguns de nós tentamos crer na verdade por inteiro ou parcialmente como este aqui que vos escreve...

Sorrisos, graças, momentos impróprios ou propriamente deliberados, faz de nossos dias, dias conturbados até mesmo maravilhosos conforme deixamos transparecer e, neste momento a verdade aparece para nos dizer se estamos certos ou errados. Quando alguém estiver perto de você e usar deste atributo veja meu amigo, a real amizade conquistada.

Aquele que muitas vezes lhe dará razão, sem sequer interferir nas suas ações, não sabe o valor exato sê-lo verdadeiro.

E, tentamos erroneamente camuflar tais atitudes só para não ficar sem nenhum "Amigo" pagando caro por um punhado, migalhas de seres tão estilhaçados pela vida que, como um parasita suga a energia e sua vida em prol de suprir as deles.

Então amigo (a)... Como garimpeiro, tire o melhor desta terra, e, deposite o ouro chamado amizade valorizando sua vida.

Texto: Amizade

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 24/09/2022

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 24/07/2022
Código do texto: T7566980
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.