Progresso ou revolução

O progresso é um processo constante de melhoria do que existe.

Nesse processo, procura-se eliminar as falhas, aperfeiçoar o que já é bom e produzir inovações.

As revoluções implicam em destruir o que existe nas sociedades, inclusive os seus valores materiais e culturais e a partir do nada recriar um mundo novo que, via de regra, se trata de alucinações de intelectuais e/ou psicopatas.

Basta olharmos a História da Humanidade a partir da Revolução Francesa, para constatarmos que as revoluções invariavelmente trouxeram destruição e morte num primeiro momento, seguido pelo empobrecimento dos países e desvirtuamento da vocação natural de seus respectivos povos.

As sociedades são complexas e dinâmicas e têm a vocação natural de por si mesmas corrigirem eventuais falhas surgidas na sua evolução.

A intromissão de “iluminados” só traz atrasos no seu processo evolutivo ou até danos irreparáveis.

Esses “iluminados” adotam a tática de simplificar a estrutura social, como por exemplo adotando a dicotomia “opressores/oprimidos”, para dar a impressão que, para ela se tornar ideal, basta que se suprima a parte negativa, no caso os “opressores”. Sem dizer obviamente que eles irão assumir o lugar destes.

Por isso, todo revolucionário deveria ser visto com desconfiança pelos outros indivíduos. Apoiá-lo cegamente ou se deixar dominar por ele é suicídio.

Louvemos o progresso e abominemos os revolucionários e suas revoluções.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 24/07/2022
Código do texto: T7566717
Classificação de conteúdo: seguro