Acorrentado ao caos

Eu gosto de viver sozinha na minha escuridão, gosto de como o tempo e o espaço alinha-se no vazio do meu quarto.

Às vezes, sinto que a devastação que é a minha mente torna-se pequena comparada a outras coisas. O universo, por exemplo, ele é imenso, e o ser humano é basicamente, apenas um grão de areia.

Pequeno e sem importância comparado a todo o resto, é o mesmo que ter uma única estrela no meio de uma constelação inteira.

Entende? Tendemos a não valorizar devidamente as coisas quando as temos em grandes quantidades. Mas me diga: O que aconteceria se todas as estrelas sumissem e só restasse aquela que você considerava insignificante no meio de tantas outras. Você olharia para ela? A escolheria?

Por que o ser humano escolhe perder tudo para enxergar o que nunca saiu da sua frente?

Então eu afirmo: "Tem gente que gosta da sua utilidade, não de você". Por esse motivo, percebi que o melhor é realmente estar sozinho. Quando não temos expectativas, também não temos decepções. Olha, é um jeito meio triste de viver, mas acredito que podemos evitar muitas frustrações assim.

Isobel
Enviado por Isobel em 24/07/2022
Código do texto: T7566625
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.