COOPERADORES DO SENHOR

COOPERADORES DO SENHOR

Colossenses 4.7-18

Introdução:

Hoje gostaria que nós pensássemos sobre o nosso propósito de vida. Quais são os nossos objetivos pessoais? E quais objetivos que Deus tem para nós?

Sabemos que o Senhor Jesus tem prazer em nos envolver em Seus projetos, e ELE espera o nosso interesse e comprometimento com o Reino dos Céus.

Em 1° Coríntios 3.9 diz que somos cooperadores de Deus, e no versículo 7 de Colossenses diz que Tíquico era um cooperador do serviço do Senhor. Somos chamados também para cooperarmos na obra do Senhor. Portanto, te desafio a sermos canais de bênçãos onde estivermos. Sim, devemos fazer a diferença nos lugares que convivemos principalmente aqueles que frequentamos sempre, como: nosso lar, nossa escola, nosso trabalho, nosso bairro, nossa igreja, etc.

Como podemos cooperar na obra do Senhor? Como igreja? Como filhos de Deus? Ora sendo instrumentos isolados, ora agindo em conjunto. É tempo de fazermos a diferença em nossos dias! E hoje estudaremos duas importantes bases para sermos cooperados do Senhor, a saber:

1. ANIME E FORTALEÇA O CORAÇÃO DOS OUTROS (v. 8)

“Pois, nós somos cooperadores de Deus...”. (1° Coríntios 3.9).

• Cooperamos na obra do Senhor quando INFLUENCIAMOS outras pessoas a conhecerem e confiarem no poder de Deus (v. 7). Como Igreja de Cristo, devemos ser sábios no procedimento com os de fora. Fuja dos debates e atos que não acrescentam em nada (v. 8 e 2° Tm. 2.24). Ao invés disso, como embaixador de Cristo Jesus busque oportunidades de falar do amor de Cristo (v. 5), quer seja nas redes sociais ou pessoalmente. Quer seja por palavras ou atos o Senhor Jesus seja sempre glorificado em seu procedimento (Cl. 3.17);

• Seja um cristão com PROFUNDIDADE espiritual (Cl. 3.16). Fazemos a diferença quando Cristo se destaca em nossas vidas, pois todos gostam de ficar ao lado de pessoas que refletem Jesus em suas vidas (v. 11). É muito bom ser amigo de pessoas que são amigas de Deus, que usam suas vidas para fortalecer o coração de outros (Ef. 5.29);

2. GUERREIE EM ORAÇÃO PELA IGREJA (v. 12)

“A oração de um justo é poderosa e eficaz”. (Tiago 5.16).

• Precisamos ser dedicados na oração (v. 2). Orações abnegadas cooperaram e muito na obra do Senhor. Filhos de Deus comprometidos e fiéis (v. 7, 9), oram fervorosamente para que o Reino de Deus se espalhe e o avivamento espiritual seja real em nosso tempo, e as PORTAS para a Mensagem do Evangelho sejam abertas e muitos se convertam (v. 3);

• Cooperamos com o Senhor quando nos tornamos bons amigos, e nos tornamos companheiros de todas as horas (v. 10), e amigos fiéis (v. 9). Cooperamos quando somos guerreiros COMPROMETIDOS em oração por nossa igreja (v. 12), por nossos irmãos na fé (v. 2), para que o avivamento, amadurecimento sejam verdades e permaneçamos firmes na em toda a vontade de Deus (v. 12);

CONCLUSÃO:

Todos nós fomos chamados para cumprir o mandamento de Jesus: “Vão e façam discípulos” (Mt. 28.19). Façamos a diferença em Cristo para que o nosso meio de influência seja impactado para a glória de Deus. Portanto: “Cuide em cumprir o ministério que você recebeu do Senhor” (v. 17).

O Pastor
Enviado por O Pastor em 24/07/2022
Código do texto: T7566495
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.