NAS REDES SOCIAIS

 

Às vezes me pergunto: Será que todo amor que vejo no Facebook é verdadeiro? Casais amigos ou não que se apresentam nas Redes Sociais, mostram um amor escancarado, de sentir inveja. Nenhuma relação amorosa que estamos vivendo é capaz de competir em igualdade de condições com a felicidade das fotos e das declarações românticas daquela Rede Social, tudo é perfeito, impecável, lindo.

 

Nenhum casal é doido de postar fotos dos dois brigando no lar, ela furiosa, vestindo um conjunto de moletom velho e amassado. Ele com cara de enfado, de pijama, fazendo a barba no banheiro. Os casais vestem as melhores roupas, ensaiam os sorrisos, ajeitam o cenário. Para completar, postam frases assim: “ É nosso aniversário de 15 anos de casados e estamos felizes como na lua de mel”. “Amo estar ao seu lado porquê você me valoriza”. “Obrigada, meu amor, por me fazer feliz”. E a frase clichê é esta: “Obrigada pela vida feliz e pela família linda que construímos juntos”.

 

Vida feliz...família linda? É aí que eu desconfio. A vida social dessas pessoas está lá, em detalhes no Facebook. São só sorrisos de felicidade. As viagens, então! Tudo registrado com fotos e vídeos em lugares exóticos, nada de destinos manjados como Miami ou Lisboa. Todo mundo bonito, cheiroso, produzido. Felicidade é o que a gente mais vê no Facebook.

 

Fico pensando que nada disso é honesto. Aposto que um deles, ou os dois já trairam, que  brigam todos os dias, que fazem terapia ou que já quiseram separar-se mais de uma vez. Aí vou acreditar que não sou de outro planeta, que sou pessoa normal. Evito postar essas besteiras e até comentar as fotos e vídeos de amigas e amigos, em cujo teor não acredito. Me recuso a agir da mesma forma.

 

Minha vida é pacata, discreta, não gosto de exibição e nem de escancarar a própria intimidade e dos que me cercam. Vivo a rotina, o dia a dia, o trabalho, o lazer, um relacionamento estável. Só isso. Não há glamour na vida simples e descomplicada e nem vou fingir que há.

 

Quero continuar só como expectadora de toda aquela felicidade, de tanto abraço e beijo. E prometo que não vou sentir inveja.

 

 

 

 

Aloysia
Enviado por Aloysia em 23/07/2022
Reeditado em 01/08/2022
Código do texto: T7566195
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.