Todo problema é sempre o mesmo problema

A forma externa do problema pode mudar, mas o núcleo oculto subjaz, único e inalterável.

Ele se repete, encena e reencena aguardando até que seja reconhecido e curado, pois o único propósito do mundo é curar o filho de Deus

Uma hora a forma externa encena um cartão clonado. Outra um filho com depressão. Mais tarde, uma conversa difícil ou a fila que não anda.

Parece que é uma coisa, mais é sempre uma oportunidade de cura.

Todo problema é sempre uma oportunidade de lembrar quem tu és e encerrar o sofrimento para sempre.

Resolver a parte aparente sem reconhecer a oportunidade de cura é uma forma de perpetuar o sofrimento.

Todo problema nos evidencia, pela dor, nossa crença na vulnerabilidade e na falta.

Algo que você gostaria de manter ou de conquistar lhe é subtraído ou ameaçado.

Assim, a vulnerabilidade nos faz sofrer com a ideia de que algo Real foi ou possa nos ser tirado.

O cartão clonado, o filho depressivo, a conversa difícil ou a fila que não anda parece roubar a sua paz, sendo, portanto, percebido como um obstáculo que te afasta da sua felicidade.

A solução está em vivenciar e se lembrar quem voce É para que possa transmutar o sentido de falta e vulnerabilidade pelo sentido de completude inalienável. Transmutar o medo em amor.

Seu único bem Real é quem vocé é. Ninguém pode tirar quem você é.

Você é eterno, portanto, ninguém pode lhe tirar seu tempo.

Você é amor, você é o Filho santo de Deus, portanto, nenhum pecado pode tirar a tua santidade.

Você é puro como foste criado e não o que acha que fizeste de ti.

Portanto você é inculpável, invulnerável, completo e inalienável.

Todo problema, se existisse de fato, pareceria que algo injusto está acontecendo com o filho de deus e isso é impossível.

"Nada acontece ao homem que não seja próprio do homem."

O Filho de Deus já possui tudo e nada real lhe pode ser tirado. A sua completude é eterna. O Filho de Deus só precisa despertar para as Dádivas que já se encontram em seu poder. A paz de Deus é sua herança inalienável.

Mas a verdade é que, por não saber quem somos e quais são nossos bens reais, buscamos a felicidade em coisas externas a nós, coisas que, por não serem eternas, reais, estão sempre a mudar.

O que é Real é eterno e imutável. A única coisa real é o amor. Nossas lições de amor, nossas relações amorosas, que não se acabam com o fim do corpo físico.

Na vida material, há necessidades práticas que naturalmente devem ser buscadas, mas não com um sentido de falta. Temos que nos reconhecer completos e buscar as coisas com alegria, sem receio ou medo de perde-las, uma vez que sofrer pela perda do que não é real, é mera tolice de um sonho.

Para o homem adormecido, a solução do problema sempre envolve a mesma coisa: para você ganhar alguém tem que perder. Para você, a solução do problema sempre envolve a perda, o sacrifício de alguém.

O homem adormecido é representado pelo nosso ego. Nosso ego nunca conseguirá resolver o problema da falta. Por isso temos que entregar nossos problemas ao Espirito Santo, pois ele é o único guia capaz de nos provar, vivencialmente, a nossa completude.

A ideia de problema fere e traz sofrimento sem necessidade. O Espírito Santo remove os espinhos, sem julgar se o ferimento é grande ou pequeno, mostrando apenas que ferir o Filho de Deus seria injusto, e, portanto, seria impossível. O Filho de Deus não tem culpa e é para sempre inocente.

Não guarde nenhum problema para ti mesmo. Entregue para Aquele que desfaz toda ilusão e a transforma em uma bençao universal de aprendizado sobre quem é você. Assim, o amor veio e o sacrifício se foi.

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 23/07/2022
Reeditado em 24/07/2022
Código do texto: T7565945
Classificação de conteúdo: seguro