Receber crítica é inevitável.

Toda crítica é um ataque.

Todo ataque provém do medo.

Todo medo vem de uma identificação com uma ilusão.

Toda ilusão é projetada no outro.

Quem critica, fala mais de si do que do outro.

Quando fores criticado e sentires dor, saiba que não entendeu nada, mas apenas se identificou com uma ilusão.

Quando uma pessoa te critica, ouça como se ela estivesse falando dela, como se ela estivesse pedindo ajuda, pois de fato é isso que uma crítica representa.

Ainda que ela te fale algumas verdades sobre voce, ela está realmente falando dela.

Se alguém te critica, ele comete o equivoco de achar que a função dele é corrigir, quando a única função que existe para nós é perdoar.

Se uma pessoa magra critica uma pessoa obesa por sua obesidade, trata-se de uma mágoa, uma dor que ela não consegue perdoar relacionada a questão de sobrepeso.

Se uma pessoa critica por não receber algo, trata-se de algo que ela não sabe dar, uma vez que dar é receber.

De qualquer forma, não se irrite, nem se magoe com criticas. Elas são oportunidades de voce praticar o perdão.

Se a critica doer, peça a Deus para transmutar tudo em pura luz e para te ensinar o perdão.

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 19/07/2022
Código do texto: T7563447
Classificação de conteúdo: seguro