A Criação

A Criação

Era um dia como tantos outros, sentado em algum lugar sem paisagens, sem esculturas, nem mesmo vida, um homem, um Deus, na mais simples forma de ser reflete:

"- De onde eu vim? Para onde vou? Qual o sentido da minha existência?."

Perguntas que periodicamente invadia sua mente sem respostas, tornavam seus dias longos, negro em tese vazio.

Olhava ao seu redor, tantos outros que como ele estavam perdidos, sem definição alguma de coexistir. Até...

Olhando o vazio, na imensa tela negra, sem fim, sabendo, que em sua natureza existia luz.

Disse:

- Que se faça luz...

Então, subitamente, um ponto brilhante criado pela sua vontade, tomou uma proporção tão grande que o escuro banhou-se de claridade, mas, ainda estava era vazio.

Buscando preencher as lacunas e compor esse panorama abstrato, mexeu seus dedos e fez desse ponto original , o fator predominante para a criação, chamando-o de Solis (Sol), demarcando centro de tudo.

Os demais, vendo a estrutura em sua forma o procurou:

- Irmão, percebes o que fizerá?

- Sim.

κόσμος, intrigado com o feito, sabendo do dilema em que se encontrava o irmão, pediu permissão ao mesmo.

- Irmão. Vou ajudá-lo a formular esse espaço.

Começou a desenhar como um perfeito arquiteto os limites separando e mapeando por partes toda área, cada via láctea, seu link, acesso entre os espaços e seus segredos, mostrou a planta pronta e chamou sua criação de Cosmos.

Pegando o fio desta maravilhosa canção, todos os outros foram dando sua contribuição harmônica...

Gaia - Terra

Hermes - Mercúrio

Vênus - Vênus

Marte - Marte

Zeus - Júpiter

Kronos - Saturno

Netuno - Netuno

Dessa forma, o próprio céu criou - Urano

Ao final de cada ser, que, por vocação e tendo como base a claridade contribuíram com imensa dedicação se fez então nosso universo...

Pensando ter completado sua pintura, Deus, resolveu tirar um cochilo frente a lareira. Em sonho viu cada mundo povoado de natureza conforme seus criadores, despertando e quase caindo da sua rede gritou:

Irmãos.

Reuniu todos num jantar e falou sobre seu sonho em detalhes, cada um abraçou seu mundo configurando-o conforme sua natureza.

Mas...

Ele não deveria ter despertado de seu sono, foi precipitado e inconsequente, pois, não previa que cada ser em si, tinha uma escuridão que transportou para sua criação.

Entao... Fomos criados!

Seres com uma inteligência única, capaz de construir e destruir tudo que tocar, sendo assim, destruímos nosso planeta em prol de coisa alguma sabendo que no fim nada restará. A criação foi perfeita, imperfeita. Foi apenas na nossa fusão...

Texto: A Criação

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 18.19/07/2022

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 19/07/2022
Reeditado em 24/07/2022
Código do texto: T7563265
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.