Permaneçam no Amor de Cristo

O Senhor Jesus fez a seguinte declaração: “Permaneçam no meu amor” (Jo. 15.9).

Mas como podemos definir o amor de Cristo?.

A Bíblia declara diretamente que: “Deus é amor” (1 João 4.8). O versículo não diz que Deus é o amor, mas indica que o amor fazer parte da natureza de Deus. Dizer que Deus é amor, implica dizer que em Deus há ausência de egoísmo, o que o diferencia dos seres humanos.

O amor é indispensável ao caráter perfeito de Deus. O amor de Deus é um amor perfeito, porque Sua bondade é incomparável. Sendo santo, logo Ele é Amor: “Deus não seria Santo se não fora amor e não seria amor se não santo”. (LANGSTON, 1986).

O amor consiste em afeição e correção. Langston define o amor de Deus ao citar: “O amor em Deus é Ele dando-se a Si mesmo, e dando tudo quanto é bom às suas criaturas, com o fim de possuí-las na mais íntima comunhão consigo mesmo”. (LANGSTON, 1986).

Este pensamento é reforçado em João 3.16: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Intimamente relacionadas com o amor estão à bondade, a misericórdia, a longanimidade e a graça. Podemos ver o amor de Deus em Suas atitudes para conosco, a saber:

1. Preocupação benevolente com suas criaturas (At. 14-17);

2. Em Sua piedade e compaixão (Ef. 2.4; Tg, 5.11);

3. Quando corrige Seus filhos (Hb. 12.6);

4. Seu amor sendo derramado em nossos corações (Rm. 5.5);

5. Em Sua graça que nos livra da condenação eterna (Ef. 2.4-8).

Todas essas atitudes estão relacionados e são gerados do amor do que é amor.

CONCLUSÃO

Portanto, como seres criados por Deus, e muito mais do que isso, agora que somos seus filhos (Jo. 1.12). Em nossas vidas podem ser encontrados esses atributos comunicáveis de Deus, mesmo de forma limitada. Para que sejamos luzes, sal, e luzes deste mundo tenebroso. (Mt. 5.13-15),

O Pastor
Enviado por O Pastor em 16/07/2022
Código do texto: T7560744
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.