Conversa no Ônibus

Conversa no Ônibus

Quais são seus medos?

Porquê transforma o Bicho-Papão em seu pior Demônio?

E mais, por que não consegue enxergar as dádivas que vem com o tormentos...

Cada medo é mero fruto do que desconhecemos, são abrasivos na primeira estância, como seu primeiro dia de emprego, mais cedo ainda, quando acorda sem nem saber por onde começar sua rotina diária. Até vermos que no fim de cada dia os medos deixam de provocar temor em nossas almas.

Demônios, são partes integrante deste livro ilustrado, entitulado vida. Lidamos constantemente com esses seres criados por nossa natureza, entramos em contato direto ou indireto sem precisar da tábua Ouija que precede essa abertura, são senhores de três universos que se funde interligando ações e reações conforme sua crença, seu interior e o temido, mas, não menos importante... O externo.

Enfim, nos aliamos a Deus, esse ser que representa o bem maior (será?), dizemos então, toda obra maldita, que, atormentam nossas vidas, são frutos do inimigo... Hum! (Será mesmo?)

Porém se observarmos bem, quanto males somos capazes de fazer em nome desse Deus de bondade e como corremos tanto para o verso desta página fazendo o mal aos olhos da Santa religião. Uma vez estava comprando uma cerveja (coisa da coisa ruin), numa determinada venda onde pessoas temente a sua crença, cuspia toda bondade praticada como se fosse um perfeito político em plena candidatura, lá se encontrava uma senhora preste a comprar um quilo de feijão, sim, eu disse prestes a comprar, por que lhe faltou míseros centavos e por isso o dono daquela tão abençoada venda não vendeu. Observei e criou uma revolta tão grande que não me calei e disse: Eu pago a diferença. Em milésimos de segundo o mal (o mudano, o pecador e adoro ) venceu o bem (o que não está no mundo, o abençoado.) a senhora então agradeceu e saiu. As blasfêmia contadas por estes devotos, num latim tão envolvente que cresce sem freios, só faz bem a quem se envolve ou seja, passa pelo crivo desta seita.

De todo tormento devemos retirar o melhor ele nos dá, há vantagem nesse inferno, se, você, em vez de entrar em agonia e manter a serenidade ira encontrar o valor verdadeiro desta dádiva. O bem natural...

Que o mal que exerce sobre você, fazendo-o ajudar sem olhar a quem, te afaste desse bem maior, que, escolhe e acolhe apenas os seus, numa triste verdade que saem dos lábios que

proferem mentiras...

Texto: Conversa no Ônibus

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 15/07/2022

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 15/07/2022
Código do texto: T7560468
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.