No silêncio da noite

No silêncio da noite eu acho que é a melhor hora pra escrever. Meus pensamentos fervilhando na mente, e o sono não chega antes das duas horas da madrugada. Os ruídos vão diminuindo até quase parar. Acho que é a hora em que a maioria das pessoas estão dormindo.

Com o silêncio quase absoluto, ruídos que não são ouvidos durante o dia surgem.

Do nada na madrugada o barulho do relógio da sala eu começo escutar.

E o som do mar também é percebido. As ondas e a brisa tem um som peculiar, não parecem nada calmos.

As vezes parece que estou sonhando.

Os pensamentos são tão altos que parecem estar conversando, dá vontade de mandar se calarem. Infelizmente não tenho controle. Só posso escrever tudo e tentar organizar.

O ruim da noite é quando se está preocupado por algum motivo, o pensamento fica centrado na preocupação. E fica difícil pensar em outra coisa.

Ainda tem a música que os gatos cantam no muro algumas noites, é terrível, parece choro de bebê.

Se tiver apaixonado é fácil passar a noite acordado. Já fiquei muitas vezes assim. É melhor quando está bem acompanhado.

Aí a noite fica curta, e o dia amanhece logo.

Já quando se está triste, a noite dura uma eternidade. E a ansiedade faz olhar a hora o tempo todo, com isso tem-se a sensação que o tempo não passa.

Chega a hora de acordar sem nem ter dormido. Como dizia Renato Russo: " antes eu sonhava, agora já nem durmo ..."

Dormir a noite toda é um sonho impossível.

Abreu Lima
Enviado por Abreu Lima em 15/07/2022
Código do texto: T7560448
Classificação de conteúdo: seguro