Para o amor crescer.

Dizem que o amor é como uma planta.

Quando você rega ele cresce e frutifica.

Esse "regar" são os pequenos cuidados do dia a dia.

O dar bom dia acompanhado de um beijo cheio de carinho em quem se ama.

Isso faz com que brote sempre um sorriso.

O sentar e conversar sem deixar que nada nem ninguém interfira nesse momento, mesmo que seja pouco.

Isso faz brotar intimidade.

É o falar tudo, ainda que se saiba que o outro não vai gostar.

Isso faz brotar confiança.

É o dividir tudo, alegrias e tristezas. Sorrisos e lágrimas.

Isso faz brotar as raízes que farão esse amor ser firme e forte.

Mas se você não rega dessa forma, ele murcha e com o tempo morre.

Ele vai murchando nas pequenas desatenções diárias, que são como pequenos cortes no coração de quem ama.

É como se uma faca afiada que toda vez que chega perto corta um pouco, fazendo o coração que ama sangre, gota a gota, até esgotar toda a vida que havia ali.

Ele murcha na falta daquele bom dia acompanhado do beijo amoroso.

Ele murcha na falta daquele tempo, mesmo que pouco, de uma conversa sem que nada interfira.

Ele murcha quando o outro começa a se calar, a não dividir mais as alegrias e tristezas. Os sorrisos e as lágrimas, gerando dor e lágrimas em quem se ama.

Ele morre finalmente quando, mesmo desejando o outro você deixa de sentir que o outro te deseja.

Porque amor é soma e divisão.

E precisa disso pra poder crescer.

_Charmaine Grey_