Quando achar que acabou
Quando achar que acabou!
A vida é feita de processos, nada vai ser diferente do que tem que ser, melhor ou pior.
Já reparou na roseira? Quanto mais você pode ela mais ela florece, quanto mais você podo mais linda ela fica.
Somos assim, como as plantas, precisamos nos podar as vezes ou sermos podados, folhas secas e botões mortos apenas nos enfraquecem.
Lembranças do passado que você não está mais presente, "pessoas", amores mal resolvidos, amizades desfeitas, dores que você não supera, solte esse peso, pode-se.
Comece a podar, comece a a preparar sua vida, seu jardim para novas "flores", novas experiências, tire essas folhas, esses botões murchos, o tempo passou e você ainda os carrega, não ve o quanto fica feio em você, reflete na alma.
É hora de florir..sorrir, mas essa poda e você quem deve fazer, existe dentro de você um jardim que apenas você pode cuidar nunca se esqueça.
É hora de um novo processo, um novo "eu", e queira muito isso, se imagine feliz, florindo sorrindo, somos capazes de amar quantas vezes for necessário, mas assima de tudo nos amar todos os dias e de uma maneira diferente, sim...diferente, pois todos os dias descobrimos mais sobre nós e sobre nossos espinhos!
Não é a maneira que você trata os outros que vai mudar a sua vida, é a maneira que você se trata, quando aprendemos a amar a nós mesmos, aprendemos a amar o próximo, e não se trata de amar como queremos ser amados, se trata de amar como eles querem ser amados, sim, porque devemos ser amados como queremos e não como o outro quer, assim saberemos como ser com cada pessoa em nossa vida, lembre-se, tudo que nos acontece foi porque permitimos.
Aprenda a usar as estações ao seu favor, aprenda a passar pelo processo, vc não estará para sempre no mesmo lugar, você nao sera para sempre a mesma pessoa, todos mudam, as folhas caem e nascem outras diferente, nada será sempre igual, e se depois de podar-se não adiantar, mude de terreno, você pode está plantado no lugar errado!
Mude de cidade, estado, ou país, mas descubra onde realmente é a sua terra, podemos plantar uma planta em qualquer lugar mas se aquele terreno não for qualificado para ela, ela não vai dar frutos e nem flores! Florença..
PS. Berenice Rodrigues Berenice