Monotonia

Lágrimas quentes e salgadas caíam e molhavam o travesseiro sempre que eu tinha um dia feliz. As horas doces e agradáveis, sugadas pelo funil cósmico, pareciam um sopro. A monotonia se encontrava no encalço para me dar a mão. Assim era. Assim sempre foi.

Hoje, já adulta, compreendo com mais clareza a persistência de um ciclo no qual a felicidade antecipa uma grande tristeza e muitos dirão que altos e baixos fazem parte da vida, também concordo, no entanto, tornei-me aquela que vive na defensiva, sempre à espera do pior.

Minha essência traz muita tristeza consigo, meu olhar não mente. O progresso se dá de forma lenta, mas válida. Caminho de modo a não sobrecarregar corpo e alma, modifico o ritmo quando necessário. E sigo. Apenas sigo.

Por trás daquela mulher julgada por ter dificuldade para se soltar, existe uma garotinha em idade escolar que chora no escuro sem entender o porquê.

Marisol Luz (Mary)
Enviado por Marisol Luz (Mary) em 14/07/2022
Código do texto: T7559836
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.