O peso de ser borderline

O próprio nome já diz: transtorno de personalidade borderline, ou "limítrofe": no limite, entre o "caos" e a "normalidade". Ser borderline é viver diariamente um turbilhão de sentimentos: raiva, ódio, idealização, vazio, angustia que sufoca. É não ter limites pessoais, deixar que o caos se instale e domine todas as emoções. É viver em uma corda bamba, principalmente se estiver em relações tóxicas, que acabam se instalando como uma erva daninha. É viver incansavelmente em busca de preencher um vazio, que, adivinhe: não tem preenchimento. É se perguntar diariamente como reagiria uma pessoa que não tem esse transtorno, diante de situações desastrosas. Mas é preciso sempre se lembrar que ninguém calça o sapato do outro, só se conhece a dor realmente aquele que a sente. Deve-se buscar ajuda psicológica e psiquiátrica, para que se aprenda a viver bem com essa condição, uma vez que ela não tem cura. Mas é necessário se lembrar sempre: se o peso não diminui, as costas terão de se tornar mais fortes. "É preciso ter um caos dentro de si para dar a luz a uma estrela". E quem é bordeline entende bem.

Daniella Dantas
Enviado por Daniella Dantas em 14/07/2022
Código do texto: T7559794
Classificação de conteúdo: seguro