Sobre segundas, sejam elas feiras, chances ou intenções

Era uma segunda feira quando eu resolvi me dar uma segunda chance, pra vida, sentimentos e sonhos.

Resolvi deixar toda a bagunça de lado, junto do mau humor, e fui viver, sai na rua com um sorriso no rosto, antes arrumei o cabelo deixe o solto, vesti um vestido florido, de girassóis, que é a flor que ganhou o meu coração.

Nesse dia o céu estava perfeito, o azul e as nuvens lhe trouxe uma beleza inexplicável, e não posso esquecer do sol, estava radiante, bem amarelo e iluminou bastante o meu dia, parecia que queria me dizer vai lá, aproveita tudo, aproveita a vida, ela foi feita pra viver, então viva.

Já que era uma segunda feira, então era o dia perfeito da semana para segundas chances e segundas oportunidades. Esse dia era o dia certo para repensar atitudes, e sonhar, e muito melhor do que sonhar é colocar os seus sonhos em prática e realizá-los.

Era o dia em que eu escolhi pra fazer tudo o que eu gostava, a coragem estava do meu lado, parecia que até segurava a minha mão e me puxava, sussurrava em meus ouvidos e dizia pra não me importar com o que os outros diziam, afinal sou só uma jovem buscando viver o lado bom da vida.

Que tal começar com um café forte, uma música que lhe trás lembranças, depois deitar na cama, janela aberta, sentindo o vento entrar no quarto, enquanto me perco na leitura, uma história de um livro que me leva para outro mundo.

Depois uma caminhada, sentir a brisa de um dia calmo no rosto, aproveitar os detalhes do dia da melhor forma, me sentir viva era o que eu mais precisava.

Observo o céu enquanto seguro uma flor na mão, me imagino vivendo algo melhor, as flores me lembram que a vida pode ser mais calma, o canto dos pássaros me acalmam.

Uma vida simples é tão boa, por que complicamos tanto?

Anye
Enviado por Anye em 14/07/2022
Reeditado em 14/07/2022
Código do texto: T7559322
Classificação de conteúdo: seguro