PEQUENOS PRAZERES MATINAIS
Ela acorda antes do despertador tocar. Sente o frio da madrugada na pele descoberta, um frio gostoso. Ela ama a sensação de se enrolar no edredom para aquecer a pele gelada. Consegue imaginar que o dia será agradável.
O despertador avisa que está na hora de se levantar. É quarta-feira e ela precisa se arrumar para trabalhar. Com esforço, levanta-se e vai em direção ao banho que a despertará para mais esse dia. Ao despir-se, não se apressa a entrar embaixo da água quente, mas deixa que o ar gelado da manhã envolva seu corpo nu por um tempo, como um abraço.
Permite que o chuveiro leve embora os resquícios de uma noite longa e triste. Não conseguia dormir, não parava de pensar na vida. Só conseguiu desligar a mente após uma xícara de chá e um calmante. Acordou horas depois, sem saber ao certo se conseguiu descansar ou apenas apagou. Tanto faz.
Arruma-se sem muita preocupação ou pretensão. É apenas mais um dia. Apenas um dia de trabalho. Senta-se para tomar seu café da manhã simples, composto de café puro sem açúcar, pão integral com requeijão e uma banana. É um rápido momento, um pequeno prazer que ela busca em meio à correria da manhã - sentar-se para desfrutar de seu simples café da manhã.
O relógio interrompe esse momento, avisando que o tempo não para, a vida segue e as horas voam. Pega sua bolsa, sua chave e seu celular e sai. Ao trancar a porta e dirigir-se ao portão, percebe o chão molhado pela chuva que caiu na madrugada. Olha instintivamente para as plantas no jardim e percebe que estão mais vistosas. Devem ter se alegrado com a chuvinha repentina. Sorri com esse pensamento.
Respira fundo para absorver o que restara do cheiro da chuva. Constata que não ouviu a chuva na madrugada, certamente por culpa do remédio. Infelizmente perdeu esse prazer. Ela gosta do barulho da chuva no telhado, do cheiro de chuva perfumando o ar. Enquanto pensava nisso, com os olhos fechados e os pulmões cheios do ar matinal, sente o sol tímido tocando seu rosto, juntamente com uma brisa fria que passeava pelo jardim. Por um breve momento, esquece seus problemas e aproveita esses pequenos prazeres. O dia está apenas começando, é quarta-feira. Vai ser um dia bom.