O motivo pelo qual optei não mais comer carnes...

Algumas pessoas me perguntam porquê eu decidi não mais comer carnes. A resposta é paradoxalmente simples e complexa ao mesmo tempo. Basicamente a minha busca espiritual me levou a aprofundar bastante meu senso de respeito e compaixão pela vida ao meu redor e isso inclui naturalmente o reino animal. Não consigo mais ver os animais como fonte de alimento! Vejo eles hoje como "irmão menores" que não merecem ser assassinados para atenderem nossa busca por nutrientes que compreendo hoje poder ser completamente encontrada em outras fontes onde um ser vivo senciente não precise ser morto!

Há muitos outros fatores também como de saúde e filosóficos. De saúde, por exemplo, quando se tira de nosso cardápio a alimentação carnívora somos forçados a buscar outras fontes de nutrição protéica que por sorte são bem mais saudáveis! Muitas gorduras e elementos nocivos ao corpo serão evitados numa dieta sem carne! E não sou eu quem digo isso, é a própria ciência!

Outro fator além do meu senso maior de compaixão pelos animais é que nunca me agradou a idéia de comer um "bicho morto". Não desejo mais fazer de meu corpo que considero um Templo de Deus, um local onde junto as minhas preces estão se decompondo cadáveres de animais! Não desejo fazer de meu corpo e estômago um cemitério para animais, mas sim um Jardim de Paz onde a morte de seres inocentes não coaduna mais com os valores que busco em minha vida!

Cada um faz o que desejar de suas vidas e da mesma forma que eu respeito quem prefere continuar comendo vísceras dos animais em decomposição, eu prefiro não mais ingerir tudo isso! Já não é algo que me faz bem, tanto no corpo quanto na alma!

Eu acredito fortemente que estamos neste mundo para torná-lo mais belo em todos os sentidos e como fazer isso se ainda assassinamos seres sensíveis e inteligentes com a desculpa de que precisamos fazer isso para nos nutrir?

Um dos meus maiores sonhos é que neste mundo não exista mais a necessidade de matar os animais para que tenhamos que come-los. Muitas pessoas dizem que amam os animais mas não é verdade pois o fato é que elas os devoram o tempo todo em suas refeições! Talvez essas pessoas amem seus bichinhos de estimação, mas não os animais no geral!

Não julgo quem prefere continuar comendo nossos "irmãos menores", mas também espero ser respeitado na minha decisão de não mais comer seres que considero dignos de amor, carinho e compaixão como qualquer ser humano!

Considero os animais meus amigos e não posso matar e comer meus amigos! Salvo em casos onde a vida humana esteja em perigo de morte por um animal ou ser que ameace nossa existência, do meu ponto de vista nenhuma criatura deveria ser morta! Ainda mais para atender nossa satisfação de prazer ao comer!

Há muitas outras fontes de nutrientes onde podemos nos alimentar e sermos saudáveis sem que algum ser vivo dotado de inteligência, razão, emoções ou senciente precise ser morto! É só se informar e pesquisar! A literatura séria e bem fundamentada sobre isso atualmente é vastíssima! Sem contar que há atualmente uma forte tendência da humanidade para buscar uma forma de vida mais bela e saudável onde as criaturas não precisam morrer! Basta observar!

Muitas pessoas dizem que não comer carnes é coisa de "fresco" ou que ficaremos fracos e desnutridos! Comentários assim demonstra apenas a ignorância do assunto pelo senso comum das massas! Deixar de comer carne é apenas uma consequência natural quando vamos amadurecendo o nosso espírito e passamos a sentir que tudo ao nosso redor é parte de Deus e merece ser cuidado e respeitado sempre que possível e não destruído e eliminado por causa de fatores que não fazem mais sentido como, por exemplo, ter que matar um ser senciente para que tenhamos que sobreviver quando temos a nossa disposição tantas outras fontes de alimentos onde uma criatura senciente não precisa ser sacrificada!

Um vegetal não tem consciência desperta e por isso não tem consciência de seu sofrimento, mas isso não se dá com os animais que estão na verdade muito próximos de nós na escala evolutiva!

Então, que possamos rever ou pelo menos refletir sobre essa "necessidade" falaciosa de termos que matar os seres sencientes para nos nutrir.

Se alguém ainda prefere este "caminho de sangue", respeitemos sempre! Mas se uma outra pessoa já despertou para outros valores que não inclui o trucidamento de animais para atender nossas línguas sempre exigentes, que também respeitemos estas pessoas. Pois certo e errado é a consciência de cada um que diz e seja lá a forma que cada um deseje se alimentar, que ela possa ser respeitada desde que ninguém interfira no espaço de decisão do outro!

Com respeito e tolerância, compreensão e inteligência, conseguiremos um dia fazer deste mundo um lugar cada vez melhor para se viver e ainda chamaremos este mundo de Paraíso! Tudo depende de nós!

Há muitos outros motivos que me levaram a essa decisão de não mais comer carnes. Contudo é assunto vasto e profundo que daria ainda muitas linhas escritas. Talvez em outro momento eu escreva mais sobre isso. No momento é o suficiente.

Cosmic Lover
Enviado por Cosmic Lover em 13/07/2022
Reeditado em 14/07/2022
Código do texto: T7558784
Classificação de conteúdo: seguro