Pecados que Jesus nos ensinou a evitar: Desobediência

E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi. (Mateus 21:30)

 

Embora a desobediência possa parecer um resumo de todos os pecados, Jesus enfatizou a importância de obedecer o ensino de Deus.

 

Mais felizes são aqueles que ouvem a mensagem de Deus e obedecem ela. (Lucas 11:28)

 

O desobediente é aquele que não faz o que pedem, nem o que é seu dever fazer.

 

O exemplo mais conhecido na bíblia sobre desobediência, é o de Saul, que recebeu uma ordem de Deus por meio do profeta Samuel.

 

Mas Saul não obedeceu ao que Deus ordenara, e seu trágico fim começou exatamente quando passou a desobedecer a Deus.

 

Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei. (1 Samuel 15:23)

 

Outro texto muito conhecido, é a parábola dos dois filhos que nos ilustra muito bem a importância que Jesus colocou em obedecer o evangelho. (Mateus 21: 28-32)

 

Nesta parábola, um pai teve dois filhos. Um filho disse ao pai que trabalharia na vinha e não foi.

 

O outro filho declarou que não iria trabalhar, mas mudou de ideia e foi.

 

O principal ensinamento de Jesus nesta parábola é: Aquele que se arrepende e crê, este é o que recebe o reino de Deus.

 

A rebelião é o melhor sinônimo para desobediência, e a bíblia diz que a rebelião é como pecado de feitiçaria.

 

O filho ideal é aquele que aceita as ordens de seu pai com obediência e respeito e as obedece ao pé da letra, sem questioná-las.

 

Tudo o que Deus quer de nós, é a nossa obediência, porque somente ela revela a verdadeira disposição de nossos corações.

 

Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar. (1 Samuel 15:22)

 

Se este pecado tem lhe envergonhado e o tem levado para uma vida cada vez pior, arrependa-se e volte a fazer aquilo que Deus lhe pediu.

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 11/07/2022
Código do texto: T7557168
Classificação de conteúdo: seguro