Aprenda a Ser GRATO

Se cada ser usar a empatia saberá o que é ser grato. Por exemplo

Você já parou pra pensar o que o agricultor passa para produzir o arroz que você come.

Já se imaginou arrancando batatas e as lavando no inverno congelante.

Pense em quanto tempo o motorista fica arriscando a sua vida na estrada para trazer de muito longe o côco que você consome em diversas formas.

Quanto ao animal que teve a sua vida sacrificado para que você faça o seu churrasco.

Use sua imaginação a respeito da água e esgoto que tem a sua disposição, quantas pessoas tiveram que cavar buracos no chão de baixo de sol escaldante ou no frio rigoroso.

Ha uma infinidade de coisas que muitas pessoas fazem por nós todos os dias e não nos damos conta disso.

Caro amigo leitor sei que nesse momento esta a pensar:

“Mas eu pago por todos esses serviços que são feitos para meu conforto”

Concordo, e digo mais, você faz a sua parte nesse conjunto, em seu trabalho faz algo em prol de alguém.

Mas pensa comigo se cada um precisa das mãos trabalhadoras de outras pessoas. Por que nos julgamos melhores ou superiores aos outros.

Se você é um excelente alfaiate, seu vizinho é um mestre em construir casa.

Cada um se dedica naquilo que sabe fazer melhor.

E todos dependem uns dos outros, e na grande maioria das vezes nem agradecemos em pensamentos por tudo o que chega a nossa mesa.

Vamos mudar nossa forma de ver as pessoas como seus inimigos, dependemos uns dos outros mais do que imaginamos.

Fiquem bem estejam bem

O amor é a base de todas as coisas.

Everton Jaskiu
Enviado por Everton Jaskiu em 10/07/2022
Código do texto: T7556364
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.