A rotina da vida

Agora já é um fim tarde, e esse dia está acabando, com mais um fim de semana chegando. Sim, não há dúvidas que foram dias corridos, com muito trabalho, estresse e as vezes alguns dias de tensão. e assim se inicia e termina outro ciclo cíclico da vida. Pois bem, o fato é que a gente não pensa muito se há um sentido no que estamos fazendo e porque estamos fazendo isso ou aquilo.

Todavia estamos sempre na luta árdua e diária da vida e sem percebermos adentramos no piloto automático do automatismo crônico de nossos tempos tão acelerados em que nós estamos vivendo. A coisa toda se torna muito banal, acorda, se arruma, sai de casa para o trabalho, trabalha, enfrenta o tal trânsito caótico de todos os dias e volta para casa novamente no fim do expediente morto de cansado para depois no outro dia amanhecer e repetir a mesmíssima coisa toda que se chama rotina.

Entrementes, devemos entendermos, evidentemente que a vida não é só feita de coisas repetitivas e monótonas. E o mais interessante disto tudo, é que há pessoas que se adaptam perfeitamente numa vida repleta de regras, dogmas e convicções religiosas. E que se adequam na mais perfeita ordem de qualquer sistema seja de trabalho, social ou de qualquer norna e conduta.

Contudo, não podemos ignorarmos ou até mesmo não esquecermos de um fato contundente. E o que acontece, aos que não se adaptam perfeitamente nesse sistema social tão desigual e frenético? Daí advém vários problemas existenciais e humanos, onde o fator psicólogo e psico social faz toda a diferença. Indubitavelmente a ética vivencial de cada família influecia no comportamento de cada indivíduo.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 08/07/2022
Reeditado em 08/07/2022
Código do texto: T7555406
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.