Uma grande diferença!

Passado muito tempo e muitos sentimentos, podemos avaliar o que realmente precisa ficar.

Cada lágrima, cada noite mal dormida, cada vazio no peito, cada emoção sentida cria, dentro de nós, uma armadura forte ou um cristal frágil.

Nem todos sairão das experiências vividas da mesma forma.

Alguns aproveitam para aprender a ficarem mais espertos e nunca repetir os mesmos erros.

Outros, se amarguram, se frustram, e destilam veneno a quem puder, desejando que todo mundo pague o mal que lhe fizeram. Se intitulam "vítimas".

E há ainda os que simplesmente sucumbem e não têm forças para mudar o destino ou a vida e saem por aí, fazendo de tudo, sem pensar, sem filtro ou medindo as consequências, simplesmente se entregam.

Cada ser humano é de um jeito, sente ou percebe o mundo conforme o caminho que trilhou.

A maioria vê a vida com sua ótica, e isso é mais do que normal, mas o que não podemos deixar é nos levar apenas pelo que sentimos e esquecer que o outro também trilhou outros caminhos.

Que possamos ser empáticos com o outro, afinal, somos todos humanos querendo acertar.

E se o desvio não é de caráter, dá pra entender, muitas vezes, porque tem tanta gente aí perdida ou indo por caminhos complicados.

Uma coisa é não ter caráter, outra é estar perdido!

É uma grande diferença!!!!

Jo Leitte
Enviado por Jo Leitte em 07/07/2022
Código do texto: T7554325
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.