A dor existencial do ser

É estranho pensar assim, as vezes tudo fica sem sentido, e os dias apenas se tornam complementos dos anos que se arrastam com tais velhas coisas repetidas e cíclicas tão sem nexos. A caminhada é árdua, a luta é diária, e é preciso viver, mas eu já sinto um cansaço que é mais do que físico, porém é extremamente emocional.

E é sem dúvidas uma sensação muito estranha e a impressão que eu tenho é que já cheguei no meu limite. E quando eu olho para trás, sinto uma certa nostalgia sem querer. Sei que são apenas divagações sobre questões existências. No entanto não há como evitar o conflito entre o presente, o futuro e o passado. Porque como diria Gibran: a vida não anda para trás e nem se demora com os dias passados.

Todavia tudo que se vive faz parte da própria vida e pensar e refletir sobre a morte não é algo fora de contexto. Apesar da maioria das pessoas sentirem receio sobre essa difícil questão. Entrementes para mim a dor humana é muito pior do que qualquer forma de morte ou de morrer. Pois viver sentindo alguma dor, seja física ou emocional é algo muito mais complexo para qualquer pessoa.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 02/07/2022
Reeditado em 03/07/2022
Código do texto: T7551024
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.