Um ponto de vista sobre a bondade
Quando alguém que desconheço se apresenta dizendo que é "bom/boa" pessoa(não o termo gente boa, e sim se julgar como aquele que traz a bondade aos montes...), eu costumo dar um passo para trás, pois pela minha experiência:
Quando a pessoa se vê assim, existe a possibilidade de apenas ser falta de auto conhecimento e a pessoa só vê as coisas boas que faz enquanto ignora as ruins e machuca os outros sem consideração alguma(egoísmo e egocentrismo costumam ser características de quem não se "vê"/não vê a própria maldade, eu diria).
Digo isso pois conheci pessoas que enquanto me machucavam(ou machucavam os outros), mesmo mostrando que tal coisa ou coisas machucava(m), a pessoa simplesmente ignora e continua exercendo sua "bondade"/inofensividade até quebrar ou "aprisionar/encolher/diminuir" o outro(e isso também lembra a igreja forçando sua vontade sobre as pessoas, principalmente nos séculos passados que vc ou aceitava a deus ou era morto... sem direito de escolha).
Só um pensamento/relembrando alguém(s) aqui.
Hm, e algo curioso e relevante a esse pensamento é que já fui apontado como ruim múltiplas vezes por não ajudar quem me machuca... Querem que vc, menino mau, aplauda e sorria enquanto socam a sua cara com toda sua bondade.
Te machuca e pede ajuda,
Te usa enquanto insulta,
Te abusa enquanto afunda,
Tornando sua vida imunda.
E vc, é bom mesmo, ou apenas não enxerga a própria maldade?
- Adendo:
Pessoas "boas" são as que mais machucam quando fazem o mal pois criam a expectativa de que tragam o bem e quando entregam o mal, há decepção.
Pessoas que te maltratam desde o início pelo menos são honestas em sua negatividade, logo, correspondem à expectativa sobre o que são ou dizem ser.