Reflexões

A minha filosofia de vida é viver e viver para mim é trabalhar, é lutar, é sonhar, é amar. E vivo um dia de cada vez, procurando evitar o estresse e a ansiedade. Procuro praticar uma boa leitura, pois ler é pensar e refletir. Eis aí a verdadeira liberdade do homem, pensar e refletir por si mesmo, analisando os fatos com perspicácia e inteligência, não deixando se levar por opiniões superficiais. Mas buscando racionalmente verdades universais e também científicas.

Pois creio eu que a autêntica essência e revolução do ser humano estar em si mesmo,

através de seus próprios ideais e atitudes colocadas em prática cotidiana. Evidente que entre a teoria e a prática há uma grande disparidade. É preciso muita força de vontade e esforço. Entretanto ser idealista num mundo sensível repleto de maldade e confusão e interesses tão diferentes entre si, é uma luta infinitamente sem fim.

Porém, se nós formos analisar a história da humanidade, não podemos no entanto, nunca esquecer que os grandes homens e mulheres que influenciaram e influenciam até os nossos dias; são pessoas que tiveram que sacrificar uma vida inteira em busca dessa mudança de mentalidade e de atitude da humanidade.

Por isso, devemos acreditar em nossos ideais e sonhos, se cada um de nós realmente querermos deixarmos um legado em nossa vida e na nossa história. É assim que se faz a diferença, lutando por um objetivo que se almeja, não importando a dimensão desse ideal. É assim que se faz as pequenas revoluções para tornar_se grandes revoluções, é preciso que a mudança seja primeiro individual para depois ser coletiva.

Sim, é preciso coragem para lutar! Porque a vida é coisa séria, porém podemos ter a plena certeza, de que sem luta não existe vitória! O Grande Criador do Universo pode nos inspirar nessa caminhada existencial e podemos também nos guiar por homens e mulheres que mudaram a humanidade e transformaram o mundo de hoje pela a simples coragem de suas virtudes. Agora sim, só cabe a cada um de nós fazer a sua parte e tornar um mundo um lugar melhor para se viver.

O nosso caráter é o resultado da nossa conduta.

Aristóteles

AC(384-322) AC

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 28/06/2022
Reeditado em 10/05/2023
Código do texto: T7548067
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.