Quebre coração

Deixe o espelho quebrar pois seus resíduos jamais serão suficientes a ponto de lhe ferir. A pele grossa, desgastada pelo tempo, oblíqua nas digitais, cansada de tanto retornar aos contornos originais, tenta sobremaneira sentir o que a toca. Ser leve nos pensamentos ou mesmo destemido naquilo que se faz nos torna seres complexos capazes de juntar pedaço a pedaço deste vidro e em sua imagem turva poder enxergar um mosaico de tanto tempo de vida que urge todos os dias por ao próximo ajudar, não por piedade ou por necessidade de crença, mas sim pelo puro prazer de receber um sorriso de olhos reluzentes. O corpo já não mais responde as surpresas que a mente faz montar neste reflexo de todo confuso. Acreditar em si e confiar no próximo são caixas prontas que vem ao nascer para serem abertas na hora certa. Dos pedacinhos rearranjados a mão áspera resiste em querer fazer aos olhos o que tanto falta ao coração, que tem o poder pleno de um novo anteparo criar, mente, corpo e alma. Tente não focar muito pois a concavidade deste espelho fragmenta todo o reflexo vindo, talvez seja melhor deixar os pedaços faltando e contentar-se com o pouco que ainda se enxerga. Feliz aquele que vê plenamente com a alma e se abstém dos fenótipos terrenos. Vemos o que a luz nos traz, as cores, a beleza, a discórdia, enfim tudo aquilo que nosso padrão cerebral tenta a todos os dias nos facilitar na vida. Por vezes é melhor esquecer de tudo e apenas contemplar as estrelas que de tão longe que estão em seu brilho já fazem parte do passado, ver sem dor, sem expectativa ou sonhos utópicos. Pessoas vem e vão, muitas com o poder de apenas um dizer e uma vida inteira mudar, nos caminhos virtuosos que percorremos, a direção certa nos é dada em apenas uma palavra cabe a nós decidirmos. Observar essas interações como esses cacos do espelho quebrado permite ver além dos padrões que estamos acostumados no dia a dia. O Sol brilha para você, a Lua reflete toda a luz necessária e nestes astros nada se quebra pois são milhares de anos persistindo na imponência de sua grandiosidade. Não chore hoje meu irmão, está tudo bem, estou aqui com você a lhe ajudar a recompor seu precioso espelho. Não prometo e nem mesmo dou-lhe esperança mas no calar da noite sob uma luz debilitada posso fazer desta confusão uma reta de pensamentos, todos direcionados ao lembrar do quanto é bom ser criança, alma limpa, corpo puro, aberta a tudo que este espelho possa refletir dentro de sua imensa imaginação. Penso que posso lhe dizer, fique tranquilo, pois eu posso lhe contar, aquilo que só o silêncio possa dizer. Guardamos tanto, lutamos tanto e sempre sonhamos. A esperança é nossa companheira eterna, como eu gostaria que estivesse aqui, agora neste segundo desfazendo todos estes fragmentos de um querido espelho que não mais reflete o que tanto sonhei. Venho a escrever na intenção de poder abstrair um pouco desta melodia que toca e toca a todo instante em minha mente, dizendo: Quebre coração de vidro.

Person
Enviado por Person em 28/06/2022
Código do texto: T7548038
Classificação de conteúdo: seguro