Ser como um Peter Pan

A gente acredita que tem controle de tudo. Mas a verdade é que não sabemos de nada além do que o presente nos mostra e do que desejamos alcançar num futuro próximo. Escolhas são feitas, atitudes são tomadas, mas o acaso é o grande barato da vida. Raros são os momentos quando encontramos alguém que possa preencher alguns vazios, que nos contagia apenas com a simples existência, que nos permite sermos nós mesmos. Parceiros, confidentes, que procuram consertar qualquer evento que ameace quebrar o que ambos estão a construir gradativamente. E não é fácil. Não dá pra enxergar o porvir, mas é válido buscar traçar um caminho para que não haja desvio daquilo que se almeja. Não há nada melhor que ter alguém com quem contar e compartilhar de sentimentos mútuos. E o tempo... o tempo há de revelar tudo. "O fluxo do tempo é sempre cruel, sua velocidade é distinta para cada pessoa, mas ninguém pode mudar isto." Muitos queriam ser como o Peter Pan, mas ainda se pode desfrutar da mocidade que se mantém em nossos corações e mente. Basta não deixarmos isso morrer. "Porque algo que não muda com o tempo é a memória dos dias de juventude."

Bruno da Silva
Enviado por Bruno da Silva em 27/06/2022
Reeditado em 27/06/2022
Código do texto: T7547399
Classificação de conteúdo: seguro